Perdeu Supercopa Rei para o São Paulo nos pênaltis; Abel Ferreira expõe culpado no Palmeiras: “No mínimo”
05/02/2024 às 8h00
O Palmeiras foi derrotado na Supercopa do Brasil pelo São Paulo, nos pênaltis, fechando em 4 a 2 a decisão. De acordo com os torcedores palestrinos, a culpa não foi do elenco, mas do técnico Abel Ferreira.
+R$ 21 milhões e +1 presente para Diniz: Contratação de craque de peso chega voando no Fluminense
Muito prestigiado pelos palmeirenses, o português Abel Ferreira, de 44 anos, cometeu gafe em cima de gafe na grande decisão do torneio, além de revoltar os torcedores em apontar culpa na coletiva de imprensa pós-jogo.
+TROCA no Palmeiras vem à tona HOJE: Raphael Veiga deve SAIR para atacante da Seleção CHEGAR
A escalação do lateral-direito Marcos Rocha, como zagueiro na defesa, foi algo muito apontado negativamente pela imprensa esportiva e pela torcida do Alviverde.
Abel optou, novamente, por uma linha de três defensores, e acabou deixando o volante Aníbal Moreno (recente grande contratação) no banco de reservas e só acionado faltando 15 minutos para acabar o jogo de decisão, que aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte.
+Adeus após 1 ano: Botafogo não segura e o jogador mais querido da torcida vai embora do clube
Abel Ferreira ainda chocou a torcida ao retirar de campo Flaco López e substituí-lo por Jhon Jhon, dado em vista que ele fazia uma boa partida e tinha tido uma chance clara há alguns minutos antes.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
+“Já foi informado”: Com rebaixamento, Corinthians faz anúncio decisivo sobre adeus do técnico Mano Menezes
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira colocou a culpa na falta de pontaria do seu elenco: “Tivemos uma chance do López com o pé esquerdo… No mínimo, tem que meter no gol. Não podemos falhar.”, disparou ele.
“O ponto mais determinante do futebol é a eficácia. Quando não é eficaz, quando cria e não faz, fica sempre mais difícil. Temos que melhorar.”, assumiu o treinador do Palmeiras.
+R$ 12,2 MILHÕES: Palmeiras ABRE MÃO de zagueiro e clima de TESTE em Gigante pode ter esse desfecho
Quando o Palmeiras joga de novo?
Vai ser pelos jogos do Paulistão 2024. O Palmeiras enfrenta o Ituano, em casa, nesta próxima quinta-feira, 08 de fevereiro.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.