Abalado, Wallace fala sobre punição de 5 anos do COB após ameaça contra Lula: “Acabou para mim”
08/05/2023 às 15h46
Wallace Leandro de Souza, mais conhecido apenas como Wallace, é um famoso jogador de voleibol brasileiro. No entanto, nem tudo são rosas e o atleta acabou se envolvendo em algumas polêmicas no últimos meses, após ser suspenso pela COB e afastado pelo Sada Cruzeiro, por fazer uma enquete de ameaças ao atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais. Agora, o profissional resolveu desabafar sobre o seu futuro.
Hulk não foge de perguntas e fala sobre derrota do Atlético Mineiro: “Temos que dar a nossa cara”
O craque foi punido por mais cinco anos pelo Conselho Ético do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). A decisão impede o jogador de atuar durante este período. Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, exibida neste domingo (07), na Globo, o famoso falou que a manutenção do afastamento pode representar o fim da sua carreira.
Neymar quer deixar o PSG e clube europeu pretende facilitar a saída do jogador brasileiro
“Cinco anos é muita coisa. Hoje eu tenho 35 anos, faço 36 neste ano. Se concretizar isso aí, teoricamente, acabou para mim”, disse o jogador de vôlei. Inicialmente, o atleta foi punido por 90 dias por fazer uma postagem nas redes sociais incitando violência contra Lula.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Abel Ferreira toma medidas drásticas com jogadores do Palmeiras e explica motivo: “Há um risco”
WALLACE PODE FICAR 5 ANOS AFASTADO DAS QUADRAS
Messi acerta seu futuro no futebol longe do PSG e contrato deixa público chocado
No entanto, Wallace foi escalado para disputar a final da Superliga de Vôlei Masculino, vencida pelo Cruzeiro na última quarta-feira, desrespeitando a decisão do CECOB. Ao programa, o jogador contou que se sente arrependido pela postagem em questão.
“Obviamente, eu me arrependo. Você não tem noção do que é passar todo esse tempo fora das quadras. Me arrependo por ter repostado, era uma coisa que eu poderia ter evitado”, afirmou. Apesar de o CECOB ter mantido a punição, uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizava o atleta a disputar a final da Superliga.
Atenção: Governo Federal confirma a antecipação do 13º para aposentados e pensionistas
Depois de o oposto atuar na partida, o Conselho de Ética decidiu não apenas ampliar a suspensão, mas também cortar fundos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em entrevista à Globo, o diretor da CBV, Jorge Bichara, alegou que o CECOB não é superior hierarquicamente ao STJD e, por isso, a entidade se apoiou na decisão do Tribunal de Justiça.
Amor Perfeito: Gilda faz Marê ficar na pior e humilha mocinha: “Vai ser minha serviçal”
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉