Adeus ao colombinao?

James Rodríguez está mais perto do que nunca de dar adeus ao São Paulo

25/05/2024 às 16h29

Por: Victor Silva
James Rodríguez (Reprodução/Internet)
James Rodríguez (Reprodução/Internet)

Jogador é cada vez mais esquecido no clube

James Rodríguez chegou ao São Paulo com grande expectativa devido à sua carreira repleta de conquistas na Europa, onde atuou por clubes renomados como Porto, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton.

Novo recurso do WhatsApp para quem apaga as mensagens do aplicativo sem querer!

James Rodríguez (Reprodução/Internet)

James Rodríguez (Reprodução/Internet)

Com 32 anos, o meia colombiano trouxe consigo um currículo impressionante de títulos importantes.

No entanto, sua passagem pelo futebol brasileiro não correspondeu às expectativas. Nas poucas oportunidades que teve no São Paulo, James não conseguiu se destacar, e o clube já está considerando sua saída antes do término do contrato, que vai até o meio de 2025.

Mesmo com a chegada do técnico argentino Luis Zubeldía, James Rodríguez não conseguiu encontrar seu espaço no time. Zubeldía tem dado mais chances a jogadores como Rodriguinho, um jovem talento formado nas categorias de base do clube.

LEIA TAMBÉM:

Nas coletivas de imprensa, Zubeldía enfatizou que não tem problemas pessoais com James, mas acredita que outros jogadores, como Rodriguinho, podem contribuir mais para a equipe. Rodriguinho, de 20 anos, ganhou destaque desde a chegada de Zubeldía, somando cinco jogos, após não ter estreado na temporada sob o comando de Carpini.

Em um exemplo recente, na partida contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil, James ficou fora da lista de relacionados, enquanto Rodriguinho entrou no segundo tempo e quase marcou o terceiro gol do São Paulo no Morumbi.

Atlético de Madrid vai ficar COMENDO POEIRA! Wesley, do Timão, é ALVO de POTÊNCIA da Premier League HOJE (24)

Rodriguinho teve sua primeira oportunidade no time principal sob o comando de Rogério Ceni, estreando com um gol na vitória por 4 a 1 contra a Universidad Católica pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Possível Transferência e Foco na Copa América

O São Paulo está disposto a liberar James sem compensação financeira, apesar do contrato do jogador ir até o meio do próximo ano. A prioridade do clube é aliviar a carga financeira de R$ 1 milhão mensal, incluindo salário e luvas parceladas, que começaram a ser pagas em janeiro deste ano.

Mesmo se James deixar o clube, o São Paulo poderá continuar pagando as luvas, já que elas são parte do acordo de assinatura e não estão diretamente vinculadas à duração do contrato.

Convocado para a Seleção Colombiana para disputar a Copa América, James espera usar a competição como vitrine para atrair o interesse de clubes europeus novamente, com o Everton sendo uma possível opção, dada sua passagem positiva pelo clube inglês.

Além disso, clubes da Major League Soccer (MLS) também podem se interessar, especialmente com a Copa América sendo realizada nos Estados Unidos e a liga atraindo muitos jogadores renomados em final de carreira.

Milton Neves critica Flamengo, detona desempenho recente e compara a “tortura”

James Rodríguez (Reprodução/Internet)

James Rodríguez (Reprodu

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.