A disputa entre o Botafogo e o Palmeiras, dois gigantes do futebol brasileiro, intensificou-se com novas acusações vindas de John Textor, o proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.
+ REVIRAVOLTA! Descubra como Gabigol quer virar o jogo no Flamengo com suas últimas alegações
Textor alega ter provas de que o Palmeiras foi beneficiado por manipulação de resultados nas temporadas de 2022 e 2023, prometendo trazer à luz evidências que sustentam suas afirmações.
O empresário e dono do SAF do clube de futebol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Declarações Contundentes de Textor
Durante uma aparição no Canal do Medeiros, no YouTube, John Textor não mediu palavras ao expor sua convicção de que o Palmeiras recebeu vantagens indevidas. “Temos evidências pesadas, 100% confirmadas”, afirmou Textor, indicando que tais provas seriam apresentadas aos promotores para investigação.
+ MAIS CRÉDITO: Nubank libera limite ADICIONAL! Descubra COMO aumentar no app HOJE (01)
Resposta do Palmeiras
Em reação às declarações de Textor, o Palmeiras foi rápido em emitir uma nota oficial, refutando as acusações e anunciando que adotaria medidas jurídicas. O clube classificou Textor como ‘Caricato Cartola’, expressando confiança de que as autoridades competentes agiriam com a devida urgência sobre o caso.
+ Vazou, surreal: Saiba o que juíz anotou na súmula do gol do Pedro anulado pelo VAR
“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige“, comunicou a nota enviada pelo clube.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)
Contexto da disputa
A rivalidade entre Botafogo e Palmeiras tomou proporções significativas em 2023, especialmente durante a corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras chagou ao fim como campeão, mesmo após o Botafogo ter liderado a tabela com uma vantagem de 14 pontos, um fato que, sem dúvida, adiciona mais lenha à fogueira dessa controvérsia.