Goleiro Bruno recebe 30 mil de indenização após livro sobre morte de Eliza Samudio ser lançado
13/03/2024 às 16h20
Goleiro Bruno teve imagem no livro usada e cobrou pelos seus direitos
O Goleiro Bruno, que foi condenado pelo assassinado de Eliza Samudio enquanto ainda atuava pelo Flamengo, no ano passado, acabou ganhando da Justiça, o direito de receber uma indenização depois de ter contestado o uso de sua imagem em um livro que narra a história do crime cruel cometido no ano de 2010, contra Eliza Samudio.
Na oportunidade, a Justiça do Rio de Janeiro acatou à denúncia do ex-goleiro, de que o rosto dele havia sido usado sem consentimento na capa do livro ‘Indefensável – O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio’.
+ PSG oferece R$ 1 BILHÃO para tirar joia do Barcelona
Inicialmente no processo, Bruno havia pedido 1 milhão de reais, além de uma parcela dos lucros obtidos com as vendas do livro, alegando uso indevido de sua imagem. A editora Record, foi a responsável pela publicação do livro e afirmou que a imagem do ex-goleiro já era pública, algo que não convenceu o TJRJ.
O juiz Luiz Claudio Silva Jardim Marinho reconheceu, em sua decisão, a proteção constitucional e civil aos direitos de imagem, e que por isso a editora deveria ter autorização prévia do goleiro Bruno para usa-las.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
+ R$300 mil: Corinthians choca torcida por ter dívida com cantor de pagode
Apesar dos 30 mil reais, a reinvindicação por parte dos lucros obtidos nas vendas acabou sendo rejeitada.
GOLEIRO FOI ABANDONADO PELOS PAIS NA INFÂNCIA
Famoso pelo o que fez dentro e fora de campo, goleiro Bruno acabou tendo uma infância difícil em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele nasceu 2 dias antes do natal de 1984, e foi abandonado pelos pais com apenas 2 anos de idade, quando eles se mudaram para Teresina, no Piauí. Bruno então, acabou sendo criado pela avó paterna…Saiba mais!
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.