Justiça cogita e Robinho pode ser preso ainda este mês aqui no Brasil

11/03/2024 às 17h01

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Robinho foi condenado na Itália pelo crime de estupro (Foto: Reprodução)

Robinho corre risco de ter prisão decretada pela Justiça brasileira

A Justiça do Brasil está cogitando prender o ex-jogador de futebol Robinho, que foi condenado a 9 anos de prisão por violência sexual grupal na Itália, mas, vive livremente no país, apesar da condenação na Europa.

+ Notícia de morte de Daniel Alves na cadeia se espalha e assessoria do ex-jogador se manifesta

Sendo assim, no próximo dia 20 de março, o STJ irá julgar o pedido realizado pela Justiça italiana para que o ex-jogador cumpra a sua pena no Brasil. Como o país não extradita brasileiros natos, essa seria a única forma do ex-jogador pagar pelo crime.

Segundo informações da jornalista Carolina Brígido, o ex-jogador pode ser alvo de uma ordem de prisão expedida depois do julgamento no STJ. A tendência é que a sentença seja validada e que ele precise cumprir a pena aqui no Brasil.

SOBRE A CONDENAÇÃO

Robinho, vale dizer, foi condenado a 9 anos de prisão, por estuprar uma mulher albanesa em uma boate em Milão, na Itália, juntamente com outros 5 homens. O crime aconteceu em 2013, quando o jogador era o grande destaque do Milan.

LEIA TAMBÉM:

+ Esse é o time favorito para o título do Brasileirão 2024, segundo Neto

Mas, a condenação só veio em 2017, a mesma foi confirmada em outras instâncias. No ano de 2022, a mais alta corte da Justiça italiana encerrou qualquer possibilidade de recurso. Por estar no Brasil, Robinho ainda não cumpriu a sua pena.

Superior Tribunal de Justiça toma decisão em processo de Robinho (Foto: Reprodução)

Ex-jogador Robinho (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.