Grave: Diretor do São Paulo parte para cima de Abel e Leila no Palmeiras: “Português de mer**”
04/03/2024 às 19h54
O embate entre São Paulo e Palmeiras de Abel Ferreira do último domingo (4) terminou em empate, sendo seguido por uma enxurrada de agressões verbais e palavras ofensivas trocadas nos bastidores do Morumbi, tanto por jogadores do São Paulo quanto por membros de sua cúpula diretiva. O presidente Julio Casares também esteve no centro da confusão ocorrida no corredor que leva ao vestiário dos árbitros.
O incidente foi registrado na súmula, detalhado minuciosamente pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, que mencionou os excessos ocorridos após o controverso jogo.
Entretanto, uma das declarações verbais agressivas feitas durante a ação intempestiva dos dirigentes do rival se destacou e recebeu uma resposta oficial do Palmeiras. “O diretor-executivo Carlos Belmonte ultrapassou os limites e proferiu a seguinte frase: ‘Safado do c…! O Abel apitou para vocês, este português de m…!'”
Na tarde desta segunda-feira (4), o clube considerado o Maior Campeão do Brasil utilizou suas plataformas de mídia social para reprovar o que identificou como uma atitude xenofóbica por parte de Belmonte, que usou a nacionalidade do treinador do Verdão como forma de expressar sua indignação.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Palmeiras tomará medidas
“A Sociedade Esportiva Palmeiras estuda as medidas legais cabíveis contra o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, flagrado xingando de forma xenófoba o técnico Abel Ferreira após o jogo de ontem, no Morumbis. Não há justificativa para as palavras baixas e preconceituosas escolhidas pelo dirigente são-paulino com o intuito de depreciar um profissional íntegro e vitorioso, que vive no Brasil há mais de três anos”, declarou o time em nota.
“O Palestra Italia nasceu pelas mãos de imigrantes que resistiram à intolerância para que o clube não morresse. A nossa história foi construída com o amor e a dedicação de jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Repudiamos, portanto, qualquer tipo de discriminação, quanto mais ofensas que incitem a aversão a estrangeiros”, prosseguiu o Palmeiras.
A atitude de Casares também foi detonada: “Desse modo, lamentamos também a postura do presidente do São Paulo, Júlio Casares, que, em um pronunciamento raivoso na zona mista do estádio, desrespeitou gratuitamente o técnico Abel Ferreira. Trata-se de um comportamento inadequado e incompatível com quem ocupa um cargo de tamanha relevância. O desequilíbrio, a insensatez e a histeria somente potencializam a violência que todos, juntos, deveríamos combater”.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.