Agora: Corinthians quer estreia de De Pena em breve no ataque na Temporada

21/02/2024 às 17h30

Por: Vinicius Carvalho
Carlos De Peña, famoso jogador de futebol (Foto: Pedro H. Tesch/Agif/Gazeta Press)
Carlos De Peña, famoso jogador de futebol (Foto: Pedro H. Tesch/Agif/Gazeta Press)

Carlos de Pena em breve: Augusto Melo foi eleito em novembro do ano anterior após vencer uma intensa competição com André Negão pelo cargo no Corinthians. Em sua primeira entrevista como novo líder, o dirigente se comprometeu a reestruturar todo o elenco do Alvinegro e até o momento tem cumprido essa tarefa.

Além de dispensar boa parte do elenco no final do ano passado, o presidente corintiano está ativamente envolvido no mercado em busca de reforços. O prazo para transferências se encerra no próximo dia 7 de março, e o líder tem algumas questões pendentes para resolver.

Em suas primeiras declarações, Augusto Melo afirmou que o Timão permaneceria ativo no mercado até o último dia da janela e indicou que iria trazer, de maneira responsável, entre 12 e 13 jogadores para o Alvinegro. Portanto, nas próximas semanas, mais três reforços podem chegar ao Parque São Jorge.

Até o momento, o Corinthians fechou acordo com 10 reforços. Entre eles estão o zagueiro Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, o lateral direito Matheuzinho, o volante Raniele, os meio-campistas Rodrigo Garro e Igor Coronado, e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

Corinthians busca Carlos de Pena

Contudo, se depender de Augusto Melo, o Timão não irá parar por aí. Atualmente, o foco do presidente corintiano é fortalecer o ataque do Corinthians. O dirigente deseja um jogador que atue pelas pontas do campo.

LEIA TAMBÉM:

No momento, o técnico português Antônio Oliveira conta com Wesley, Romero, Gustavo Silva e o recém-chegado Pedro Henrique para o setor. Para complementar essa lista, Augusto Melo está interessado em um estrangeiro que teve grande destaque no Rio Grande do Sul.

Augusto Melo, presidente do clube

Augusto Melo, presidente do clube (Foto: Reprodução/Band)

Trata-se de Carlos De Pena. O meio-campista ofensivo não está em boa fase no Internacional e Eduardo Coudet não deve se opor caso o jogador deseje deixar o clube em busca de novos desafios. O uruguaio tem tido poucas oportunidades neste início de ano.

FUTEBOL Pronto para retornar para casa: Romarinho tem data para voltar para o Corinthians e deixa torcida animada

Por sua vez, Carlos de Pena considera que, caso o Corinthians apresente uma proposta atrativa, ele estaria aberto para negociar com Augusto Melo e iniciar as conversas para uma possível transferência para o Parque São Jorge.

Corinthians faz proposta oficial a Carlos De Pena

A informação sobre o interesse do Corinthians no uruguaio foi divulgada primeiramente pelo jornalista Carlos de Melo, que também mencionou o interesse do Vasco na contratação do atacante.

“Corinthians e Vasco demonstraram interesse em Carlos De Pena. Se uma proposta atraente surgir, o uruguaio e o Internacional estão dispostos a avançar para sua saída”, escreveu o jornalista em sua conta no X (antigo Twitter) na noite da última terça-feira (20).

Já na quarta-feira (21), o jornalista trouxe uma atualização significativa para a torcida corintiana. Isso porque o presidente Augusto Melo teria apresentado uma proposta formal para contratar o atacante uruguaio ainda nesta temporada. Segundo o jornalista argentino, o Vasco ainda está na disputa, mas perdeu força. No momento, o Corinthians está em vantagem para garantir a contratação do jogador do Internacional.

Thumbnail Video Youtube

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.