Ronaldinho Gaúcho revelou o motivo de sua saída do Barcelona
16/02/2024 às 21h54
Ronaldinho Gaúcho expôs verdadeiro motivo de saída do Barcelona
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho deixou muitas pessoas sem acreditar que ele saiu do Barcelona no passado, pelo fato de não ter uma boa relação com Pep Guardiola, ou porque o técnico pediu a sua saída para fazer Messi o líder do seu projeto.
E o próprio jogador então, quebrou o silêncio e esclareceu de uma vez o que realmente aconteceu quando ele encerrou a sua passagem no time. Antes de se aposentar, Ronaldinho compartilhou que foi ele mesmo que decidiu deixar o Barcelona. A decisão foi tomada, pois, ele sentiu que o seu ciclo na Espanha deveria se encerrar com a mesma pessoa com quem ele começou: Frank Rijkaard.
+ De acordo com Rafinha, esse é o nome perfeito para comandar a Seleção do Brasil
Quando o treinador holandês saiu, Ronaldinho realmente acreditou que era hora de buscar novos ares, por isso, ele optou por ir para o Milan no futebol italiano.
“Eu queria algo diferente e por isso resolvi sair. Ainda tenho muitos amigos no FC Barcelona. Antes de eu sair, Pep Guardiola e eu conversamos. Ele queria que eu ficasse, mas eu queria tentar algo diferente. Pep e eu temos um ótimo relacionamento. Até eu tenho um ótimo relacionamento com o irmão dele porque nos conhecemos há muito tempo. As coisas não teriam mudado muito se eu fosse jogador do Guardiola”, falou o vencedor da Bola de Ouro de 2005, em conversa com o FourFourTwo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Frank Rijkaard e eu chegamos juntos, então saímos juntos. Ele saiu porque queria um estilo de vida diferente e agora está feliz assim. Quando vejo o atual FC Barcelona, vejo muito do clube que criamos. O estilo é o mesmo. Posse de bola e um jogador especial a partir da banda. Não é muito diferente”, concluiu ele.
Então, a verdade é que não houve polêmicas ou conflitos envolvidos. Ronaldinho apenas entendeu que a sua fase no clube havia acabado, pois, o treinador com quem ele tinha trabalhado desde o começo no Barcelona, já não estava mais lá, e ele viu que um novo projeto estava se iniciando sob a liderança de Pep Guardiola.
+ Na opinião de Neto, esse é atualmente o melhor jogador do futebol brasileiro
Por conta disso, a sua decisão final foi aproveitar o momento para mudar de cenário e tentar algo novo na sua carreira. De qualquer forma, a sua marca no Barcelona já era eterna. O jogador jamais seria esquecido como o gênio que devolveu o sorriso ao torcedores do clube.
O atleta é considerado um dos maiores da história do time. Lá, ele foi eleito o melhor do mundo duas vezes.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.