Abel usa Endrick como exemplo e manda recado para jovens jogadores do Palmeiras
13/02/2024 às 19h15
Abel Ferreira deu recado para os jovens jogadores do time
O Palmeiras acabou indo até o Estádio José Daniel, na noite da última segunda (12), onde terminou a partida contra o Santo André em 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.
Depois da partida, Abel Ferreira acabou sendo questionado em relação a jovens promessas do clube e seu espaço na equipe. O jogador avaliou 3 nomes em específico, aproveitando para apontar Endrick como exemplo.
+ Estratégia de reforço: Corinthians visa contratação de destaque do Botafogo com proposta absurda
“Fabinho já tinha feito um grande jogo contra o Bragantino. Fico contente porque é um jogador que colhe o que planta. Ele trabalha conosco desde que cheguei aqui, mas só nos últimos anos é que está mais assíduo. Fazemos isso com muitos jogadores, como Luis (Guilherme) e Estevão“, disse o técnico.
“Eles trabalham conosco de forma diária, mas uns estão mais à frente e outros mais atrás. Isso é natural com esses meninos. Todos acham que podem ser o Endrick. Não só eles, mas empresários, pais… Tudo isso tem influência grande na cabeça deles“, acrescentou Abel Ferreira.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Admirador dos jovens durante toda a sua passagem pelo Palmeiras, o jogador português apontou uma palavra-chave para a evolução dos garotos. “Às vezes é preciso uma palavra que é mágica no futebol, que é paciência“, comentou ele.
“Tem que ter paciência, sobretudo com os mais jovens porque no alto nível pedem-nos rendimento, acerto, tem que estar pronto para lidar com essa emancipação. Muitos deles pulam fases“, acrescentou Abel Ferreira.
+ Inesperado: Bruno Henrique surpreende Tite com atitude impactante após jogo do Flamengo
“O Luis Guilherme, por exemplo, pouco jogou no sub-20. Isso pode ser bom ou ruim. Às vezes é preciso se passar por algumas fases para a consolidação da formação. Uns demoram mais, outros menos“, completou ele.
Para a sequência, o Palmeiras contará com Endrick, que está de volta depois de não ter conseguido ajudar o Brasil a conquistar uma vaga nas Olimpíadas. O clube volta a campo nesta próxima quinta (15), diante do São Bernardo, longe de casa.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.