QUE SITUAÇÃO! São Paulo DEVE para jogador e desce do salto para CONVENCER ele a ficar: R$ 10,5 MILHÕES
09/02/2024 às 9h01
Nesta última quarta-feira, 07 de fevereiro, James Rodríguez rescindiu seu contrato com o São Paulo após 6 meses de sua vinda. O meia colombiano tinha contrato até meados de 2025, mas sem espaço entre os titulares, treinando separado e não relacionado nos jogos de 2024, o desfecho estava anunciado entre os torcedores.
Com tudo concretizado, sai a notícia de uma reviravolta, digamos que um pouco humilhante nos bastidores, afinal de contas, foi dito que a alta cúpula do São Paulo tentou de tudo para não permitir que o atleta deixasse o elenco.
As tentativas de convencer James Rodríguez a ficar no São Paulo foram muitas. Entre muitas reuniões e conversas, o meia, dito na imprensa como insatisfeito com o clube e até fontes que alegam que o time lhe devia valores, bateu o pé e quis mesmo sair do Tricolor Paulista.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
A saber, James Rodríguez estava sem clube desde que encerrou seu vínculo com o Olympiacos, da Grécia, e chegou ao São Paulo a um custo zero, mas seus altos valores de salário eram o grande problema, ainda mais mantendo ele como uma espécie de ‘reserva de luxo’.
Houveram tentativas para que James Rodríguez ficasse no São Paulo, ainda mais com a promessa da chegada do novo treinador, Thiago Carpini. Ou seja, o problema não era Dorival Júnior, ex-técnico do São Paulo, que o poupava em campo, mas nem o novo treinador o relacionou.
Com o alto salário e o atleta na reserva, o clube entendeu que o melhor seria liberá-lo. Ainda não se sabe se foi tudo amigável e se haverá multa de rescisão contratual. James Rodríguez atuou em apenas 14 jogos, marcou 1 gol e contribuiu com 3 assistências no São Paulo.
Quanto o São Paulo deve pagar a James Rodríguez na rescisão?
De acordo com o jornalista Daniel Perrone, o São Paulo deve pagar cerca de 2 milhões de euros, equivalente a R$ 10,5 milhões de reais, na cotação atual, pelos atrasados de James Rodríguez até o presente mês de fevereiro. O acordo está sendo discutido.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.