Após assumir o comando do São Paulo, Thiago Carpini quebra o silêncio sobre James Rodríguez
16/01/2024 às 13h24
O novo técnico do Tricolor Paulista comentou sobre o jogador colombiano e deixou clara suas intenções com a equipe em cada jogo
O São Paulo se prepara para a temporada de 2024, sob comando do novo técnico Thiago Carpini, o time busca novas conquistas nesse ano. Outra expectativa é à respeito de James Rodríguez que chego no ano passado.
Acontece que o jogador colombiano chegou com muita expectativa na temporada passada, mas acabou atuando em poucos jogos e seu futebol ficou aquém do desejado.
+Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
A esperança para esse ano, inclusive com a chegada do novo treinado, é que o James Rodríguez tenha mais oportunidades de entrar em campo e que assim consiga desenvolver um bom futebol, igual ao mostrado em suas passagens pela Seleção da Colômbia.
A torcida do São Paulo também aposta no bom trabalho de Carpini, pois ele ficou conhecido em fazer com que os meias das equipes que trabalhou se destacassem.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Como foi o caso de Luan Dias, do Água Santa que foi destaque e no Juventude, o experiente Nenê foi muito importante.
Os torcedores esperam que isso aconteça também com James Rodríguez nessa temporada e que ele deslanche para ser o melhor desse ano.
Entrevista
Thiago Carpini concedeu uma entrevista coletiva em sua apresentação como o novo comandante da equipe do São Paulo, após a saída de Dorival Jr.
+Lúcio Flávio expõe pressão nos bastidores do Botafogo e confessa que se sentiu injustiçado
Diante de todas as questões, o técnico falou sobre James Rodríguez e foi questionado sobre a expectativa dele ser titular absoluto nessa temporada.
O treinador fez questão de afirmar que não tem como garantir a titularidade de ninguém, pois os trabalhos com o grupo acabaram de começar.
Outro ponto que ele fez questão de falar é que sempre vai presar pela coletividade do grupo, pois quando o coletivo funciona, as individualidades começam a aparecer.
“Impossível responder isso. Tivemos um dia de treino. Jogo a jogo vamos definir o que temos de melhor para determinada partida. Não é dessa maneira que eu trabalho, vamos sempre valorizar o todo. Dentro do todo, vamos ter os protagonistas”, começou o técnico.
Thiago Carpini continuou reforçando as qualidades de James Rodríguez e também falou que sabendo das qualidades de Lucas e Luciano, que podem fazer outras posições, favorecendo o jogo do colombiano.
“Pelo que eu já conheço desses atletas, eu acredito que o James tem uma função mais específica, os outros podem fazer mais de uma função. Acho que ele é o único meia, então temos que saber utilizá-lo. Citando esses três, o Luciano e o Lucas te dão mais alternativas”, finalizou Carpini.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.