Na Seleção, Dorival Júnior fala em resgate e expõe situação de camisa 10: “Aprender a jogar sem”

12/01/2024 às 13h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Dorival Júnior durante coletiva (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Dorival Silvestre Júnior, mais conhecido apenas como Dorival Júnior, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Isso porque, o famoso treinador e ex-futebolista brasileiro que fez fama atuando como volante, chamou a atenção dos torcedores do São Paulo. O motivo? O comandante deixou oficialmente o Tricolor para assumir o comando da Seleção Brasileira, e surpreendeu ao comentar a situação do camisa 10, Neymar Jr.

Corinthians age atrás das câmeras e avança em negociações por Caio Alexandre, do Fortaleza

Dorival Júnior fala sobre comandar a Seleção Brasileira

É oficial! Vasco bate martelo e anuncia contratação do zagueiro Robert Rojas

O mais novo contratado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi apresentado na sede da Confederaçãa, nesta quinta-feira (11). O comandante assinou contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. Em suas primeiras palavras, o técnico  de futebol deu um panorama sobre como pensa o futuro da equipe e que tem como objetivo iniciar a classificação para a Copa do Mundo.

São Paulo corre contra o tempo e contrata Thiago Carpini, após perder Dorival Júnior

LEIA TAMBÉM:

“Eu acho que não é nem uma mudança de nomes. É uma mudança emocional, postural, em que o atleta tem que entender que ele está vestindo uma camisa muito pesada, que é uma referência no mundo inteiro. Se nesse momento não estamos em uma posição adequada para uma classificação para a Copa do Mundo, vamos buscar nossos caminhos para reverter isso. Encontrar o caminho que a Seleção Brasileira sempre trilhou. Primamos por um futebol bem jogado, mas acima de tudo efetivo. Temos que voltar a protagonizar grandes jogos. Temos capacidade, qualidade e potencial suficiente para isso. E que cada um assuma um pouco mais suas responsabilidades a partir do momento em que forem convocados. A lição que Zagallo nos deixou tem que ficar guardada para o resto da vida. Tudo o que ele conquistou, ele tem que deixar marcado essa condição. Ele não pode deixar de ter essa vontade, essa gana e garra” declarou Dorival Júnior.

Botafogo enfrenta situação complicada e PERDE 10 jogadores já no começo de 2024

O mais novo técnico da Seleção Brasileira falou sobre sua decisão (Foto: Staff Images / CBF)

O mais novo técnico da Seleção Brasileira falou sobre sua decisão (Foto: Staff Images / CBF)

Justiça decide bloquear R$ 1 milhão de contas do Corinthians por dívida com Romero; entenda

Além de ter o objetivo de montar uma Seleção Brasileira identificada com o torcedor, o ex-São Paulo comentou sobre o papel de Neymar na equipe. Após algumas polêmicas do passado, o treinador de futebol afirmou que tem uma boa relação com o camisa 10.

Mais vendidos: conheça os perfumes masculinos que mais fizeram sucesso no Brasil em 2023

“Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que o momento dele é de uma lesão, mas temos um dos três maiores jogadores do mundo. Ele é um jogador muito importante. Desde que recuperado, em condições. Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção foi além do que esperávamos desnecessariamente. A diretoria do Santos tomou uma decisão, eu respeite, mas nunca tive nenhum problema com o atleta. O futebol é muito dinâmico. As mudanças são muito rápidas. Tudo o que está acontecendo pode não ser uma verdade daqui a um mês. O importante é que foquemos um pouco mais, nos preparemos um pouco mais. Atento a tudo o que estiver acontecendo já imaginando uma pré-convocação”, completou.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.