Bruxa solta: Dois jogadores desfalcarão o Fluminense em até sete partidas do Carioca

08/01/2024 às 16h31

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Diniz do Fluminense no Mundial (Foto: Reprodução)

No planejamento para o final do ano do Fluminense de Fernando Diniz, a diretoria já indicara que optaria por um time reserva nas primeiras etapas do Campeonato Carioca de 2024.

Os atletas que não integraram a equipe para o Mundial de Clubes de Fifa em dezembro foram reintegrados em 3 de janeiro, visando à preparação para o estadual.

Enquanto isso, os jogadores que participaram do Mundial estão programados para retornar aos treinos em 23 de janeiro. Contudo, o Flu perderá dois de seus jogadores para a seleção brasileira pré-olímpica.

Os selecionados foram o atacante John Kennedy e o volante Alexsander. Eles se apresentaram nesta segunda-feira (9) para competir no torneio Pré-Olímpico com o Brasil.

Devido a essa convocação, os talentos da base do Fluminense podem ficar ausentes em até sete partidas do Campeonato Carioca, caso o Brasil progrida até as finais do torneio.

LEIA TAMBÉM:

ESPORTE Botafogo define detalhes de venda do atacante Erison para o Kawasaki Frontale, do Japão

Fluminense desfalcado

John Kennedy, jogador importante do Fluminense (Imagem Reprodução Internet)

John Kennedy, jogador importante do Fluminense no Campeonato Carioca (Imagem Reprodução Internet)

A equipe verde e amarela está no Grupo A do torneio, ao lado de Colômbia, Bolívia e Equador. O evento será realizado entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, em cidades da Venezuela. O Brasil necessita de vitórias para garantir a vaga nas Olimpíadas de Paris.

A notícia positiva é que, independentemente dos jogos do Pré-Olímpico, a dupla estará disponível para os confrontos da Recopa Sul-Americana, frente à LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro.

Além disso, o Fluminense, ao lado de Palmeiras e São Paulo, é uma das equipes brasileiras com maior agenda de competições em 2024, totalizando compromissos em cinco torneios distintos.

Esses torneios incluem o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e a própria Recopa Sul-Americana. É por isso que o Fluzão está buscando reforços.

Uma das possíveis aquisições do Fluminense é o meia-atacante Bernard, ex-jogador do Atlético-MG e da seleção brasileira, atualmente no Panathinaikos, da Grécia.

Bernard tem vínculo com o clube grego até junho de 2024, o que significa que pode firmar um pré-contrato com outro clube a partir deste mês de janeiro. Ele tem 31 anos.

No Panathinaikos, acumulou 25 partidas, quatro gols e quatro assistências. Foi titular em 18 desses jogos. Os próximos dias deverão esclarecer o desfecho dessa negociação.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.