Com pagamentos atrasados, Matías Rojas cogita ir à Fifa romper contrato com o Corinthians
29/12/2023 às 13h00
Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com quase 113 anos de história, fundado em 1910, o time de futebol voltou a chamar atenção. Isso porque, a equipe do Timão, que agora é comandada por Mano Menezes, recebeu uma notificação formal sobre os pagamentos atrasados de Matías Rojas que cogita ir à Fifa para romper o contrato com a instituição.
Santos pega todos de surpresa e acerta contratação do atacante Guilherme, do Grêmio
Matías Rojas estuda possibilidade de romper contrato com o Corinthians
Atenção: confira agora os valores e número de parcelas confirmadas para o Seguro-Desemprego 2024
O meia cobra o Corinthians por direitos de imagem atrasados e estuda a possibilidade ir à Fifa para romper unilateralmente o contrato. Para quem não sabe, no início deste mês, o craque de futebol notificou o Timão sobre os débitos e foi informado que o valor em aberto seria pago em duas parcelas, com a primeira a ser quitada até a semana passada, o que não aconteceu.
Quer ganhar na loteria? Conheça esses truques que podem te ajudar na Mega da Virada
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Embora os salários do camisa 10 estejam em dia, os direitos de imagem que correspondem a boa parte da remuneração mensal do atleta não está. Por isso, a falta de pagamento por mais de dois meses abre margem para o pedido de rescisão contratual na Fifa. Até o momento, o Corinthians arcou com cerca de metade dos valores de direitos de imagem acordados com Rojas. De acordo com o ge, a dívida é de aproximadamente R$ 5 milhões.
Governo anuncia mudanças no Bolsa Família e beneficiários são pegos de surpresa com decisão; veja
É importante destacar que, caso acione a Fifa oficialmente e ganhe a disputa judicial, o meia terá direito a receber o valor integral do contrato (a soma dos salários, direitos de imagem e outros encargos), o que representaria uma enorme problema para o Corinthians. Por isso, a diretoria do clube de futebol paulista, busca uma solução para o caso do meia, cujo salário é um dos maiores do elenco.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉