OFICIAL: Responsável por veto a Paulinho no Vasco é escancarado por Bracks

26/12/2023 às 17h01

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Paulinho comemora gol pelo Brasil atirando a flecha Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP

Revelado quem não quis Paulinho. Paulo Bracks foi despedido do Vasco a mando da 777 Partners ao término do Campeonato Brasileiro. A análise da SAF cruz-maltina é que o gestor não atendeu às expectativas.

Alexandre Mattos foi trazido para ocupar seu lugar. No entanto, Bracks não aceitou algumas responsabilidades que lhe foram atribuídas durante seu tempo trabalhando em São Januário.

Cerca de um mês atrás, o jornal O Globo reportou que a não contratação de Paulinho, revelado na Colina e atualmente no Atlético-MG, foi bloqueada pelo próprio Bracks. Isso ocorreu mesmo após a 777 ter disponibilizado fundos no início da temporada 2023.

A notícia causou considerável insatisfação entre os torcedores do Vasco nas plataformas de mídia social. É importante ressaltar que Paulinho encerrou a temporada como o principal goleador do Campeonato Brasileiro, com 20 gols.

Em uma declaração à repórter Joanna de Assis, do Globo Esporte, Bracks se pronunciou publicamente para se defender. Ele não vetou a contratação de Paulinho, mas a decisão não foi aprovada pelos executivos da 777.

LEIA TAMBÉM:

“Mais um tema em que apanhei sem me defender. Eu procurei o empresário do Paulinho quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas os números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro. Valia, mas não tinha autorização para fazer”, revelou.

Vasco avança e faz acordo com o Atlético-MG por Paulo Henrique (aaronturatv.com.br)

Vasco com polêmica

Paulinho tem 16 gols no Brasileirão e recebeu chance na seleção - Mohammed Bissar / CBF

Paulinho – Mohammed Bissar / CBF

A situação envolvendo a saída de Paulo Bracks do Vasco da Gama mostra a complexidade das dinâmicas internas nos clubes de futebol, especialmente quando há intervenção de investidores ou parceiros.

A divergência entre Bracks e a 777 Partners sobre a contratação de Paulinho evidencia não apenas a pressão enfrentada pelos dirigentes, mas também a influência dos interesses e decisões externas nos rumos do clube. A insatisfação dos torcedores, somada ao desempenho destacado de Paulinho, ressalta a importância das escolhas estratégicas para os times e como essas decisões impactam diretamente não apenas o desempenho esportivo, mas também a relação com a torcida.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.