Lewis Hamilton não fica calado e critica publicamente liderança da FIA: “Tentam nos puxar para trás”
08/12/2023 às 16h31
Sir Lewis Carl Davidson Hamilton, mais conhecido apenas como Lewis Hamilton ou Hamilton, é um famoso automobilista britânico, que foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem sucedidos da história, o piloto surpreendeu ao criticar a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) sem pensar duas vezes.
São Paulo estuda futuro e cogita negociar Gabriel Neves oficialmente
Lewis Hamilton critica a FIA por frear avanços na diversidade
Colesterol alto? Faça o suco de laranja com berinjela e veia e veja seus problemas acabarem
Presente na Cerimônia de Premiação da F1 em Baku no Azerbaijão, nesta sexta-feira (08), Lewis Hamilton lamentou as acusações de vazamento de informações contra Susie Wolff, diretora da F1 Academy (categoria 100% feminina) e esposa do chefe da Mercedes, Toto Wolff. O heptacampeão ainda fez questão de deixar claro o que pensava sobre a FIA e o presidente Mohammed ben Sulayem.
Suco de beterraba ajuda a combater doenças? Descubra tudo que esse vegetal pode fazer por você
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Há uma luta constante para de fato melhorar a diversidade e a inclusão nessa indústria. Mas parece que há certos indivíduos na liderança da FIA que, toda vez que tentamos dar um passo à frente, tentam nos puxar para trás. Isso tem que mudar”, condenou o piloto da Mercedes, que receberá seu troféu de terceiro colocado no Mundial de 2023 no evento da FIA.
Cortes de cabelo feminino: está indecisa? Veja o que escolher para rejuvenescer
Para quem não acompanhou, nesta semana, rumores sobre vazamentos de informação ente o casal Wolff fez com que a FIA abrisse uma investigação pelo seu departamento de Compliance. Entretanto, as outras nove equipes da F1 se isentaram de quaisquer acusações contra a ex-piloto e executiva, expressando ainda apoio a ela e a F1 Academy; com isso, a entidade voltou atrás na averiguação.
A Fórmula 1 e a Mercedes revelaram não terem sido notificadas formalmente pela Federação da investigação e dos rumores. A equipe alemã não descarta acionar a justiça devido ao caso; Susie, de igual modo, já confirmou que pretende investigar a origem das acusações.
Conheça chás incríveis para acabar com a perda de memória de uma vez por todas
“Foi uma semana desafiadora. É realmente decepcionante ver o comando do nosso esporte questionar a integridade de uma das líderes femininas mais incríveis que já tivemos em nosso esporte, Susie Wolff, sem nem titubear, sem qualquer evidência, pra no fim só pedirem desculpas. Isso é inaceitável”, disparou o piloto de Fórmula 1, Hamilton.
Pratos tradicionais: veja o que não pode faltar NUNCA na sua ceia de Natal
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉