Eduardo Coudet, do Internacional, detona o futebol brasileiro

Eduardo Coudet, comandante do Internacional, não se cala e detona o futebol brasileiro

28/11/2023 às 15h00

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Imagem Reprodução Internet)

O técnico argentino, que está à frente do time do Colorado, não se intimidou ao criticar o futebol brasileiro e sua fala repercutiu

Após a partida do Internacional contra o Bragantino no último domingo (26), o técnico Eduardo Coudet desabafou sobre o que pensa do futebol brasileiro, em meio à duas críticas.

+Atriz da Rede Globo se rendeu tortamente ao mundo das drogas após ver seus pais morrerem

Internacional vence partida contra o Bragantino (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)

Internacional vence partida contra o Bragantino (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)

O treinador argentino, está no terceiro ano de trabalho no Brasil, mas disse que desde sempre criticou o calendário puxado e os estados de alguns gramados do país.

“Sempre falei o mesmo, desde 2020, campo ruim e jogadores cansados. É a minha humilde opinião. É o que posso falar contra o futebol brasileiro.”, disparou Coudet.

Isso aconteceu depois da volta da Data Fifa, em que no calendário haviam 4 jogos em 11 dias para o time do Internacional pelo campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Após o jogo do último final de semana, Vitão e Valência deixaram o campo sentindo desconforto muscular, o que gerou preocupação na equipe técnica do Colorado.

+Bruno Rodrigues abre o coração e expõe futuro no Cruzeiro após investida de time árabe

Para Eduardo Coudet, o calendário apertado acaba impedindo os jogadores de desenvolver o seu melhor futebol dentro de campo.

“O problema é o calendário. Quando vejo TV, todos os técnicos falam o mesmo. É muito difícil. Agora, vamos jogar quarta e depois sábado, nem 72 horas, não tem como recuperar. O jogo com o Palmeiras (último antes da data Fifa) era o oitavo seguido em 20 dias. Tinha que perguntar para eles quem podia iniciar. Jogadores muito cansados e esgotados. Isso prejudica o produto (campeonato).”, constatou o técnico.

Gramados

O treinador do Internacional também levantou um ponto sobre a condição irregular de alguns gramados dos estádios brasileiros, para ele, em alguns casos, os gramados não oferecem condições mínimas para atuação dos jogadores.

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, detona futebol brasileiro (Imagem Reprodução Internet)

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, detona futebol brasileiro (Imagem Reprodução Internet)

+Coca-Cola abre 239 vagas de emprego: cargos não exigem experiência e aceitam diferentes níveis de escolaridade

“Hoje (vitória sobre o Bragantino), tenho que falar que não temos o campo (Beira-Rio) que queríamos porque precisa fazer show e acontece com todos. Pode achar que não estou contente com nada. Não gosto de jogar no sintético, mas com todo dinheiro que se move no futebol acho que podemos dar maior importância a campos bons e naturais porque ajuda muito”, concluiu Coudet.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.