Paulo Autuori não se cala e desabafa sobre a situação atual do Cruzeiro e escancara pressão sobre Fernando

24/11/2023 às 14h40

Por: Fernanda Zanardo

O técnico da Raposa falou sobre as expectativas sobre o jogador que se destacou na base Celeste e situação do clube

A situação atual do Cruzeiro no campeonato Brasileiro não é das melhores, o clube está bem próximo da zona do rebaixamento, fazendo partidas bem inconstantes. O técnico Paulo Autuori falou sobre a pressão de seus jogadores nas últimas rodadas.

+Zezé di Camargo causa polêmica ao falar sobre homossexualidade de Lucas Guimarães: “Não parece”

Paulo Autuori, novo técnico do Cruzeiro (Imagem Reprodução Internet)

Paulo Autuori, novo técnico do Cruzeiro (Imagem Reprodução Internet)

A torcida da Raposa está pesada nas críticas e começou a pressionar sobre a contratação do jovem Fernando, que está fazendo muito sucesso na base, e merece uma vaga no time principal.

O atleta foi adquirido pelo clube há pouco tempo e se destacou nos jogos de sua categoria e virou um dos principais goleadores do time. Sabendo da pressão externa para subir o atacante de categoria, Paulo Autuori decidiu falar abertamente sobre a situação.

+Declaração de Lucas Moura deixa os torcedores do São Paulo com esperança de renovação em 2024

LEIA TAMBÉM:

“(Fernando) Já teve no banco, cara. Não é porque tem 20 gols, é um jogador que estava sendo analisado. Ele conseguiu ir bem. As coisas não são análises simplistas. Faz 20 gols, vai entrar e vai fazer também (no profissional).”, disparou.

O técnico fez questão de reforçar da atenção que o Cruzeiro dá para o Fernando: “Você tem que ver a maturidade futebolística dos jogadores. Fernando tem capacidade interessante de ver o jogo. Nós estamos tendo convicção. Estamos analisando no dia a dia.”

Muito experiente, Autuori explicou os pilares que um jogador e questionou a pressão sobre como a pressão pode prejudicar os jovens da base.

Fernando, jogador da base do Grêmio que vem chamando atenção da torcida (Imagem Reprodução Internet)

Fernando, jogador da base do Grêmio que vem chamando atenção da torcida (Imagem Reprodução Internet)

+Vai voltar? Michael está bem próximo de assinar com esse clube da série A na próxima temporada

“E aí entram os quatro pilares. Quatro pilares: físico, tático, técnico e mental. Isso mostra se tem maturidade futebolística. Se ele entra e não faz gol, o que vão dizer?”, explicou Paulo Autuori.

Ao finalizar, Paulo Autuori usou o caso de Rafael Papagaio: “Mundo do futebol precisa de homem que faz gol. Nós temos o Rafael, tem jogador, experiência. Experiência que, num momento desse, que o emocional condiciona. Essa visão simplista é legal. A nossa não pode ser somente simplista”.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.