Abel Ferreira passa na frente de Tite e Fernando Diniz e alcança marca histórica no mundo do futebol

07/11/2023 às 17h30

Por: Sandra Cotrim
Abel Ferreira, do Palmeiras, deixa Tite e Fernando Diniz para trás (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SE Palmeiras)
Abel Ferreira, do Palmeiras, deixa Tite e Fernando Diniz para trás (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SE Palmeiras)

Abel Fernando Moreira Ferreira, mais conhecido apenas como Abel Ferreira, se tornou um dos nomes mais falados. Quem acompanha o mundo da bola já notou que as coisas melhoraram bastante para o Palmeiras desde que o português assumiu o clube. No entanto, agora, o nome do comandante do time de futebol chamou atenção, após ele deixar Fernando Diniz, do Fluminense, e Tite, do Flamengo, para trás e alcançar feito histórico.

Dono do PSG deixa o Santos para trás e vai com tudo em cima de grande clube de futebol

ABEL FERREIRA PASSA NA FRENTE DE TITE E FERNANDO DINIZ

Aos 35 anos, Thiago Silva vira sonho de gigante do futebol brasileiro e notícia choca torcedores

Em um levantamento recente feito pela revista inglesa FourFourTwo, o profissional apareceu no topo dos melhores treinadores que atualmente estão no Brasil. O português superou Tite e o atual treinador da seleção brasileira, Diniz. O ex-atleta final na 14ª colocação, atrás de grandes nomes do futebol europeu como Pep Guardiola, Jurgen Klop, Carlo Ancelotti, Thomas Tuchel e outros.

Flamengo fica sem saída e vê jogadores de peso para Tite deixarem o clube em 2024

LEIA TAMBÉM:

Já Tite, que defendeu a seleção em 2022, apareceu na 29ª colocação. E o atual comandante da equipe brasileira, ficou em 22º. Ao todo, Abel Ferreira já possui oito títulos com o Palmeiras: Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa (2023).

O técnico de futebol do Palmeiras deixou os rivais para trás (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP)

O técnico de futebol do Palmeiras deixou os rivais para trás (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP)

Para quem não acompanhou, a vitória sobre o Athletico-PR no último final de semana colocou o Verdão novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ao comentar sobre o feito, Abel destacou que o momento psicológico das equipes durante as últimas partidas poderá ser decisivo para definir quem terminará o ano com o troféu.

“Vai (pesar a questão psicológica), porque é assim que funciona. Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino. O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse: o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo”, declarou o treinador de futebol.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.