Justiça toma decisão final e vai atuar Marcos Braz, do Flamengo, por lesão corporal em torcedor
22/10/2023 às 10h48
O famoso vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz está sempre na boca dos torcedores do Rubro-Negro e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o colega de Landim parou tudo ao agredir um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro em setembro. Agora, no entanti, um mês após as cenas que chocaram o país circularem na internet, a Justiça tomou a decisão de atuar o profissional oficial por lesão corporal.
Suspensões no Santos atrapalham planos de Marcelo Fernandes e técnico fica em saia justa
JUSTIÇA ATUA MARCOS BRAZ POR AGREDIR TORCEDOR DO FLAMENGO
A juíza Simone Cavalieri Frota, do 9º Juizado Especial Criminal, atendeu ao pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e vai autuar o vereador e vice do Flamengo por lesão corporal no episódio em que se envolveu em uma briga com um torcedor em um shopping na Zona Oeste do Rio.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
A magistrada também concedeu o pedido de arquivamento da ação penal em que Leandro Gonçalves, o torcedor envolvido na confusão, aparece como autor de agressão e ameaça contra Braz. “Tendo em vista a impossibilidade de deflagração eficaz de ação penal, arquive-se na forma de promoção, os crimes previstos nos arts.129 e 147 do Código Penal, que teriam como vítima Marcos Teixeira Braz e autor Leandro Gonçalves”, disse a juíza.
Justiça toma decisão e Caixa deve disponilizar pagamento de R$ 15 mil para milhões de cidadãos
Simone também concedeu a autuação contra Carlos André da Silva, que estava com Braz e participou da briga. Uma audiência de conciliação deve ser marcada para tentar um acordo entre o dirigente do Flamengo e o torcedor de futebol. Os pedidos do Ministério Público foram feitos depois que o promotor do caso analisou as imagens das câmeras de segurança do shopping.
As imagens, de acordo com o MP, mostram que o colega de Landim e Carlos perseguiram o torcedor pelos corredores do local, que Marcos Braz desferiu um golpe na altura do pescoço e derrubou Leandro. Em seguida, o dirigente teria mordido Leandro na coxa direita.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉