Fernando Diniz assume culpa por derrota, revela como vai recuperar a Seleção e detona: “Não é porque faltou o Neymar”

18/10/2023 às 12h57

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Fernando Diniz convoca 2 nomes do Fluminense para Seleção (Foto: Reprodução)

O famoso treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz Silva é muito querido pelos amantes de futebol. No entanto, assim como outros profissionais da área, ele é obrigado a falar sobre assuntos delicados. Mas, dessa vez, o ex-atleta surpreendeu mais uma vez ao se pronunciar após a polêmica derrota por 2 a 0 contra o Uruguai na noite desta terça-feira (17). Sincero, o profissional assumiu a culpa pela derrota.

Neymar se pronuncia publicamente nas redes sociais após sofrer grave lesão no joelho: “Tenho fé”

FERNANDO DINIZ FALA SOBRE DERROTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Casares revela se Grupo City tentou comprar o São Paulo e comenta sobre Crefisa patrocinar o clube

Após o revés, o técnico analisou o desempenho da equipe e assumiu total responsabilidade pelo resultado final. O comandante da seleção também descartou que a ausência de Neymar, que deixou o campo no primeiro tempo por causa de uma lesão, tenha sido o principal motivo para o desempenho abaixo da equipe.

Galvão Bueno acaba com a Seleção Brasileira e não perdoa Fernando Diniz: “Nunca vi um time tão ruim”

LEIA TAMBÉM:

“A gente tem uma certa tendência a fazer análises mais simples para problemas mais complexos. Se você tivesse razão, com o Neymar teria tido muita profundidade e chances criadas, mas não foi o que aconteceu. No segundo tempo a gente foi até levemente melhor do que no primeiro tempo. O time como um todo não foi bem na parte da criação. Faltou articulação não por causa de um jogador ou outro, faltou articulação porque o time não soube construir.

Marcelo Fernandes revela que quer Santos com pé no chão e focado em fugir do Z-4: “Não tem plano B”

O técnico da Seleção Brasileira falou sobre a deorrota para o Uruguai (Foto: Reprodução)

O técnico da Seleção Brasileira falou sobre a deorrota para o Uruguai (Foto: Reprodução)

Nesse sentido, o principal responsável sou eu. Não é porque faltou o Neymar. A gente nem conseguiu finalizar no primeiro tempo. O time do Uruguai também pouco criou, foi um jogo muito amarrado. Tomamos dois gols de falhas que a gente não pode cometer, dois gols de arremesso lateral. Não foi um bom jogo do Brasil e o responsável maior sou eu mesmo”, declarou o técnico de futebol.

Yan Couto, da Seleção, se desculpa por elogio a Daniel Alves: “Falei no sentido do futebol”

O comandante do Fluminense ainda disse que faltou arriscar mais e completou suas falas afirmando que esses momentos são importantes para aprender. “Se fosse para fazer algo desse tipo, nem teria aceitado o cargo. Eles treinaram muito melhor do que conseguiram jogar hoje. Quando acontece o que aconteceu hoje, com uma falha muito grave na criação, o principal responsável é o treinador. Não é ficar culpando A ou B, que faltou articulação. Faltou fazer o que a gente treinou, ter mais agressividade para fazer um jogo melhor do que foi feito”, finalizou a comandante da seleção.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.