Sem saída, Duílio revela responsabilidade e admite erros polêmicos no Corinthians: “Escolhas ruins”
04/10/2023 às 13h08
Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com 113 anos de história, o time já se envolveu em diversas polêmicas e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o presidente, Duílio falou sobre uma situação um tanto complicada após contratar o novo técnico de futebol do Timão, Mano Menezes. O profissional parou tudo ao admitir a responsabilidade pelas decisões erradas que tomou.
DUÍLIO FALA SOBRE ERROS COMETIDOS NO CORINTHIANS
É oficial! Flamengo recebe ‘SIM’ de Tite e técnico assume o time de futebol ainda esse ano
A eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana, sofrida na última terça-feira (03) na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, mostrou que o mandato de Duílio Monteiro Alves acabará sem nenhum título. Depois do jogo, o presidente falou no Castelão e pela primeira vez assumiu abertamente os erros que cometeu em 2023.
Atenção: Caixa libera saque especial HOJE (03) de R$ 2,9 mil e surpreende população
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não teríamos passado por tudo o que passamos, o que é o motivo realmente desta eliminação, como foi a da Copa do Brasil. Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter melhores escolhas lá na frente”, declarou o dirigente do Timão.
Aplicativo do INSS envia notificação de última hora e notícia deixa segurados em pânico; veja
Flamengo fará grandes mudanças e substituto de Sampaoli terá janela recheada no último ano de Landim
Para quem não sabe, Duílio é o primeiro presidente do Corinthians sem título nos últimos 35 anos. O último foi Roberto Pasqua, que comandou o clube de futebol entre 1985 e 87 – depois do bicampeonato estadual da Democracia Corintiana e antes do Paulistão de 1988. De lá para cá o time teve seis presidentes que saíram campeões.
“Sem dúvida, é isso. Não é talvez. Nós erramos nas escolhas e por isso tantos treinadores. A gente sabe que atrapalha. Sempre prezamos pelo tempo de trabalho, mas foi inviável a manutenção do tempo de trabalho porque erramos nas escolhas, infelizmente. Concordo (que a eliminação reflete o ano). Parte de nós do comando do futebol não tivemos boas escolhas, erramos, tivemos que trocar no meio do caminho, e o resultado está aí. No futebol, quando você faz tudo certo já é difícil de ganhar; quando você erra, é praticamente impossível. E nós erramos. Não no planejamento, mas nas escolhas”, acrescentou o presidente.
São Paulo aguarda decisão de Rafinha e confirma interesse em jogador até o fim de 2024
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉