Soteldo incendeia rivalidades e anima torcida do Santos com provocações aos jogadores do Vasco
01/10/2023 às 19h33
Soteldo, o camisa 10 do Santos, arranca sorrisos da sua torcida ao atiçar os ânimos dos jogadores do Vasco
Com uma performance memorável na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Vasco com um convincente 4 a 1, durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
+ São Paulo anuncia lista de prioridade e +4 estão a caminho no clube
O time, dirigido por Marcelo Fernandes, não apenas marcou sua segunda vitória consecutiva no torneio, mas também subiu na tabela, saindo da temida zona de rebaixamento para ocupar a 15ª posição, agora com 27 pontos. Os atletas que fizeram os gols pelo time da casa foram Marcos Leonardo, que balançou a rede duas vezes, Tomás Rincón e o venezuelano Soteldo.
Soteldo, aliás, foi um dos personagens centrais do jogo. O camisa 10 não só marcou o último gol da partida, mas também foi parte de um lance polêmico que aumentou a temperatura do duelo. No segundo tempo, aos 9 minutos, Soteldo realizou um lance audacioso na ponta direita do campo, o que irritou Sebástian Ferreira, do Vasco, que acabou dando um carrinho robusto no jogador.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Clima ficou tenso
O incidente desencadeou um tumulto generalizado em campo, levando jogadores de ambas as equipes a se confrontarem em um empurra-empurra acalorado.
O árbitro Anderson Daronco interveio, distribuindo cartões amarelos para Soteldo e João Paulo, do Santos, e Sebástian Ferreira, do Vasco. Além disso, Rodrigo Fernández e Lucas Lima foram expulsos pelo Santos, enquanto Medel, do Vasco, também recebeu o cartão vermelho.
+ Gabriel Moscardo volta a ser sondado pelo Barcelona e clube deve bater de frente com o Corinthians
A torcida do Santos foi às redes sociais para elogiar Soteldo por sua atuação marcante e por conseguir desestabilizar os jogadores adversários. No entanto, muitos questionaram a decisão do árbitro Daronco de dar um cartão amarelo para Soteldo, considerando-o injusto e consequentemente, tirando o atacante do próximo jogo contra o Palmeiras.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.