Sampaoli e Luxa deram ADEUS, mas NÃO EXISTE ‘dança das cadeiras’ para estes TÉCNICOS do futebol brasileiro
29/09/2023 às 10h19
Jorge Sampaoli, do Flamengo, e Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, deram adeus aos seus cargos técnicos dos clubes que comandavam. As curtas passagens de treinadores em diversos clubes grandes, como o dos citados, prova que existe uma grande ‘dança das cadeiras’ na atual temporada que incomoda o torcedor.
Enquanto um técnico é demitido, logo entra outro, que acaba ficando pouco meses, sendo demitido em seguida, e dando lugar a um terceiro ou até quarto técnico em menos de uma temporada. O Flamengo, Corinthians, Santos e alguns outros clubes passaram por essa terrível situação em 2023.
+SITUAÇÃO NO MORUMBI (29): Relevância de James Rodríguez ao São Paulo REPERCUTE após vitória
Sabendo disto, existem técnicos que são um resistência voraz no futebol brasileiro. De acordo com apuração feita pela repórter Neila Gonçalves, do portal Bolavip Brasil, Abel Ferreira, Vojvoda, Renato Gaúcho, Fernando Diniz e até Pedro Caixinha, são os treinadores que resistem nos seus cargos técnicos.
+“Notícia que a gente nunca gostaria de dar”: A triste morte de astro e plantão Globo derrubando programação
A repórter fez um apanhado que destaca a maior importância para o português Abel Ferreira, do Palmeiras, que está há 3 temporadas no comando do clube, onde já conquistou impressionantes 8 títulos. Apesar de não ser brasileiro, ele faz bonito no nosso futebol.
Abel Ferreira é considerado o técnico que mais tem permanência em seu cargo no futebol nacional: São 34 meses. Em segundo lugar, se destaca Juan Pablo Vojvoda, do Fotaleza, no cargo há 28 meses, outro estrangeiro que faz seu trabalho com coerência, independente da nacionalidade.
Em seguida, o nome de Fernando Diniz, do Fluminense, o primeiro treinador brasileiro da lista, que ganha destaque com 16 meses no comando do clube carioca.
Vale destacar que, para muitos, o futebol do Fluzão é o mais bonito da temporada, tanto é que o treinador agora comanda a Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Em quarto lugar, não menos importante, vem Renato Portaluppi, o conhecido ex-jogador Renato Gaúcho, do Grêmio, que está há 1 ano no cargo técnico do Imortal.
Depois vem Pedro Caixinha, do RB Bragantino, com 8 meses de comando e, por fim, Dorival Jr, ex-Flamengo e atual São Paulo, com 5 meses no clube e a conquista inédita da Copa do Brasil.
CORTES NO CORINTHIANS: Craque Neto CRAVA desfecho de Cássio e SAÍDAS do Timão HOJE (29/09)
Quem é o novo técnico do Corinthians?
Na última quinta-feira, 28 de setembro, o Corinthians anunciou a contratação do técnico Mano Menezes, conhecido nome do Timão e ex-técnico do Internacional, de Porto Alegre.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.