ESTREIA com POLÊMICA na imprensa (20): Neymar é CONVOCADO por Jorge Jesus e BOMBA no Al-Hilal dá o que falar
20/09/2023 às 8h00
Finalmente o eterno Menino da Vila estreia na equipe saudita e imprensa levante polêmica
Após vestir a camisa da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o atacante Neymar Jr finalmente fez sua estreia no seu novo clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O craque estava contratado desde agosto de 2023, quando deixou o PSG após 6 temporadas.
Na última sexta-feira, 15 de setembro, Neymar marcou sua estreia nos gramados árabes vestindo a camisa 10 do Al-Hilal. No entanto, ele começou a partida do banco de reservas e só entrou no segundo tempo do confronto contra o Al-Riyadhe, pelo Campeonato Saudita.
No jogo de estreia do craque, o Al-Hilal venceu pelo placar de 6 a 1, sendo que 4 golaços tiveram participações diretas do atacante. Agora, surge a notícia bomba de que existe a chance dele ganhar a braçadeira de capitão na equipe de Jorge Jesus.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
De acordo com publicação do jornal Asharq Al-Awsat, o capitão do Al-Hilal, Salem Al Dawsari, não teria gostado muito da possibilidade de Neymar assumir o comando nos gramados e tomar sua posição como capitão, já que ele mal chegou e atuou na equipe.
Mesmo que a imprensa tenha levantado a polêmica, não foi bem isto que aconteceu. O jornal informou no último domingo (17) que isto poderia acontecer na partida de segunda-feira (18), contra o Navbahor, do Uzbequistão. Neymar entrou na partida como titular, pela primeira vez, mas não usou a dita braçadeira.
Quais brasileiros jogam no Al-Hilal?
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, hoje comanda o Al-Hilal e conta com Neymar Jr em sua equipe. No jogo de segunda-feira, além do artilheiro brasileiro mais famoso do mundo, o treinador escalou ainda os brasileiros Michael e Malcom. Ex-jogadores do Flamengo e Corinthians, respectivamente.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.