Fernando Diniz não se cala e expõe o que pensa sobre derrota do Fluminense para o Coritiba

14/09/2023 às 14h18

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Fernando Diniz expõe o que pensa após derrota do Fluminense (Imagem Reprodução Internet)

O técnico do Tricolor Carioca não escondeu a sua opinião sobre o derrota do time no início da semana e reconheceu que mereceu perder

Na noite desta segunda-feira (11), o Fluminense enfrentou o Coritiba e foi derrotado por 2 a 0. Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz reconheceu que a derrota foi merecida e fez críticas ao desempenho de sua equipe no primeiro tempo do confronto.

+Delegado de caso de Kayky Brito e Bruno de Luca revela o que foi consumido pelos atores antes de acidente

Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Imagem Reprodução Internet)

Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Imagem Reprodução Internet)

Diniz começou elogiando o momento atual do Coritiba, destacando suas últimas vitórias e um empate conquistado contra o Cruzeiro fora de casa. Ele também observou que sua equipe facilitou as coisas para o time da casa, ao conceder um contra-ataque que não deveria ter ocorrido.

Apesar do resultado adverso para o Fluminense, ele fez uma menção à Betnacional, enfatizando que até com um resultado surpreendente, os apostadores podem obter sucesso com a casa de apostas que oferece o saque mais rápido e as melhores cotações do Brasil.

O treinador analisou os gols sofridos, apontando um erro de marcação e falta de assertividade como fatores determinantes. Ele ressaltou que no segundo tempo, sua equipe melhorou o desempenho, porém, não conseguiu converter as oportunidades criadas em gols.

LEIA TAMBÉM:

Diniz também comentou sobre os desfalques de jogadores importantes, como Cano e Marcelo, mas salientou que a derrota não pode ser atribuída apenas a isso. Ele reconheceu que a equipe não jogou mal, mas cometeu erros em momentos cruciais da partida.

+Everton Riberto está a um passo de fechar com rival do Flamengo e notícia cai como uma bomba na Nação

Ao ser questionado sobre a estratégia de enfrentar times que atuam no contra-ataque e adotam um bloco defensivo baixo, Diniz mencionou que essa abordagem costuma ser alvo de questionamentos após uma derrota.

Ele elogiou a performance do Coritiba e reconheceu que sua equipe cometeu um erro no primeiro gol, que acabou custando a partida.

Quanto à dificuldade de conquistar vitórias fora do Maracanã, o técnico minimizou a preocupação com esse aspecto e assegurou que a equipe buscará resolver essa questão o mais rapidamente possível.

O técnico Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

+Sampaoli é atacado publicamente por jogador do Sevilha e verdade vem à tona: “O pior treinador que tive”

Por fim, Fernando Diniz abordou os ataques do Coritiba, enfatizando que os gols sofridos quase nunca são resultado de falhas individuais. Ele apontou detalhes táticos e desajustes na marcação como fatores que permitiram ao adversário criar oportunidades de gol.

Com essa derrota, o Fluminense perdeu duas posições na tabela e está fora do grupo dos seis primeiros colocados. O time carioca agora se prepara para um confronto importante contra o Santos no próximo sábado, no Maracanã, com o objetivo de reagir e se manter na briga pelas primeiras posições.

Fernando Diniz e sua equipe terão o desafio de corrigir os erros cometidos nesta partida e apresentar uma atuação mais consistente em campo.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.