Vai rever o Athletico PR: Situação de Santos no Flamengo assusta e reencontro deve ser adiado
13/09/2023 às 14h15
O goleiro tem uma bela passagem pelo Furacão e sua temporada no Rubro Negro não está indo muito bem
O Athletico Paranaense, eliminado de forma prematura em todas as competições eliminatórias de 2023, enfrenta o desafio de garantir um lugar na próxima edição da Libertadores enquanto a temporada se aproxima do fim. Atualmente, a equipe comandada por Wesley Carvalho está fora da zona de classificação, mas continua lutando por uma vaga no principal torneio da Conmebol.
+Ana Maria Braga denuncia golpista usando seu nome e fica furiosa ao descobrir que foi enganada
Apesar de não ter perdido em oito rodadas da liga nacional, o Furacão tem enfrentado dificuldades para conquistar vitórias decisivas. Nos últimos seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro, cinco terminaram em empate.
Assim, embora não tenha sofrido derrotas, o Rubro-Negro estacionou na sétima posição, com 34 pontos. Uma diferença de cinco pontos separa a equipe do G-4, com o Flamengo ocupando a última vaga de classificação.
+Ronaldo, há cinco anos na gestão do futebol, sofre pressão gigantesca no Brasil e na Espanha
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Por esse motivo, o jogo desta noite se torna crucial para as aspirações dos paranaenses em garantir um lugar na próxima fase de grupos da Libertadores.
O confronto contra o Flamengo, além de ser direto, ocorre antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil no próximo domingo (17), o que pode levar a equipe carioca a poupar alguns jogadores. No entanto, é provável que o técnico Sampaoli não utilize uma escalação totalmente reserva.
Vale ressaltar que o goleiro Santos, ex-jogador multicampeão pelo Athletico e titular do Flamengo em 2022, provavelmente não teria uma chance mesmo que o argentino optasse por poupar todos os titulares.
O arqueiro de 33 anos vive um período conturbado, com sua última aparição há quase quatro meses (115 dias), na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Sem perspectivas no Ninho do Urubu, Santos atravessa uma das fases mais difíceis de sua carreira.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.