SANTOS comemorando hoje: Rueda abre os cofres e resolve contratação de peso

07/09/2023 às 18h50

Por: Vinicius Carvalho
Andrés Rueda é o presidente do Santos (Foto: Reprodução/ Internet)
Andrés Rueda é o presidente do Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

O Santos de Andres Rueda permanece na região de descenso, e essa situação tem causado preocupação ao torcedor do Peixe, que está acostumado com grandes conquistas. Afinal, o Alvinegro da Vila é um dos times mais gloriosos do Brasil, com títulos de grande renome tanto nacional quanto internacional, tais como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e os Campeonatos Mundiais.

Além disso, se o desempenho atual da equipe é amplamente questionado, os torcedores têm todos os motivos para tal. Para aqueles que presenciaram atuações memoráveis de ídolos como Pelé, Robinho, Ganso, Neymar, Gabigol e tantos outros, o desempenho atual da equipe deixa muito a desejar, e a colocação do Peixe na tabela do Brasileirão é um reflexo direto dessas atuações.

Na parte inferior da classificação, o Santos de Andres Rueda está encarando uma situação delicada na batalha para evitar o rebaixamento. A equipe da Vila Belmiro sofreu uma derrota por 2 a 0 para o América-MG, que estava na lanterna do campeonato na época, e isso aumentou suas chances de cair para a segunda divisão em aproximadamente 10% em comparação com a rodada anterior.

Essa derrota foi um revés significativo para o Peixe, que agora precisa se recuperar rapidamente para evitar um descenso histórico.

Agora: Roberto Pereyra encaminha acerto com time brasileiro

LEIA TAMBÉM:

Santos pode contratar grande nome

Junior Alonso, jogador que está na mira do Santos (Imagem Reprodução Internet)

Junior Alonso, jogador que está na mira do Santos (Imagem Reprodução Internet)

Embora a situação seja desafiadora, o Santos vislumbra uma oportunidade de melhora. Afinal, a equipe vendeu um de seus talentos formados na base, Ângelo, ao Chelsea em 2023, em uma negociação que envolveu cerca de R$ 80 milhões em valores. Vale ressaltar que a parte destinada ao Alvinegro Praiano é de pouco mais de R$ 55 milhões. Com isso, o Santos agora dispõe de recursos para reforçar seu elenco para o restante da temporada, e um dos alvos do presidente Andres Rueda é o zagueiro Júnior Alonso, do Krasnodar.

Segundo informações de bastidores no mercado da bola, um dos obstáculos para a concretização da negociação de Júnior Alonso com o Santos é uma antiga pendência do clube brasileiro com o Krasnodar. É importante lembrar que, na época em que o Peixe era comandado pelo presidente José Carlos Peres, houve um desentendimento relacionado à contratação de Cueva.

Com dinheiro disponível, o Alvinegro da Vila tem a oportunidade de resolver essa pendência com o clube russo e fortalecer sua defesa. Atualmente, o Santos se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação com apenas 21 pontos. Adicionalmente, o ataque santista marcou 21 gols, enquanto sua defesa é uma das mais vazadas do Brasileirão, sofrendo 36 gols. Portanto, a contratação de reforços para o setor defensivo se torna uma necessidade imperativa para o Santos neste momento.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.