Vai ter demissão? Corinthians corre contra o tempo para decidir futuro de Vanderlei Luxemburgo

01/09/2023 às 9h44

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Vanderlei Luxemburgo recebe notícia devastadora no Corinthians (Foto: Reprodução/ Internet)

Desempenho nos duelos cruciais da Copa Sul-Americana e clássico com o Palmeiras pode determinar continuidade ou demissão do técnico do Timão

A trajetória de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians está pendurada por um fio, desde que chegou ao time, o técnico não conseguiu convencer os torcedores e fazer partidas mais concisas, o que pode acarretar em sua demissão.

Segundo informações de bastidores trazidas pelo jornalista Samir Carvalho o que acontecerá  nas próximas duas partidas do Timão definirão seu destino.

Luxemburgo pode estar com dias contados no Corinthians (Foto: Reprodução/ Alexandre Schneider)

Luxemburgo é quem comanda o Corinthians atualmente (Foto: Reprodução/ Alexandre Schneider)

+Enquanto ator luta para viver, família trava batalha judicial contra plano de saúde para salvá-lo

O desempenho da equipe nesses confrontos poderá selar se ele permanecerá à frente do Alvinegro do Parque São Jorge ou será dispensado de uma vez por todas.

A primeira partida decisiva para Luxemburgo ocorreu no confronto crucial da Copa Sul-Americana na última terça-feira (29). O Corinthians enfrentou o Estudiantes em um embate desafiador.

LEIA TAMBÉM:

Apesar de sair da Argentina com a classificação, a performance da equipe deixou muito a desejar, sendo até mesmo massacrada pelo adversário. Além disso, a postura do treinador na coletiva pós-jogo não passou despercebida, gerando descontentamento.

Clássico com o Palmeiras

O próximo grande desafio de Luxemburgo será o aguardado clássico contra o Palmeiras no fim de semana. Este embate pelo Brasileirão não apenas promete rivalidade intensa e tensão no campo, mas também traz um peso adicional quando se trata do futuro dos treinadores.

Uma derrota para o Palmeiras pode representar um revés devastador para Luxemburgo, especialmente considerando a importância que o clássico tem para a apaixonada torcida corintiana. Com o resultado negativo, a pressão da torcida e as críticas da imprensa tendem a crescer substancialmente para o Alvinegro.

Segundo informações internas reveladas nos bastidores do Parque São Jorge, o Corinthians já teria tomado uma decisão sobre o futuro de Luxemburgo.

+Decisão tomada! Roberto Pereyra dá resposta ao Santos e diz se vai fechar com a equipe

Caso o treinador sofra uma derrota diante do Palmeiras, sua demissão é altamente provável. Esta informação foi compartilhada pelo perfil do Twitter do setorista Samir Carvalho, conhecido por seu acompanhamento minucioso das notícias do Timão.

Neste momento, a Copa Sul-Americana ganha relevância significativa para o Corinthians. Além do prestígio internacional em jogo, a conquista do título garantiria uma vaga na prestigiosa Copa Libertadores da América, um objetivo de grande importância para o clube.

As expectativas da torcida e da diretoria eram de que Luxemburgo pudesse levar o time longe na competição. No entanto, o fraco desempenho até o momento contrariou as esperanças, resultando em uma pressão crescente sobre o treinador.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do time do Corinthians (Imagem Reprodução Internet)

Vanderlei Luxemburgo, técnico do time do Corinthians (Imagem Reprodução Internet)

O Desafio de Escolher um Sucessor:

Caso Luxemburgo seja demitido, o Corinthians enfrentará a árdua tarefa de buscar um novo treinador para liderar a equipe. Essa decisão não será tomada de ânimo leve, pois a escolha do substituto exigirá uma avaliação cuidadosa de diversos fatores.

+Atenção: Grávidas que recebem o Bolsa Família podem receber outro auxílio do Governo e você precisa saber

Além de incluir a filosofia de jogo desejada, as características do elenco e o momento da temporada no futebol. Ademais, a contratação de um novo treinador pode envolver custos financeiros substanciais.

O futuro de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians está suspenso no equilíbrio precário dos próximos confrontos, onde o destino do treinador e, por conseguinte, a trajetória do Alvinegro, estão em jogo.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.