O Corinthians QUE SE CUIDE: Moscardo é ALVO na Europa e Duílio age RÁPIDO para segurar joia hoje (24/08)
24/08/2023 às 7h30
O Corinthians que se cuide! O jovem volante de apenas 17 anos, Gabriel Moscardo, tem se destacado como um jogador em ascensão no Alvinegro Paulistae já tem atraído olhares pelo mundo afora. O atleta que é craque em desarmes e força ofensiva, pode ter os dias contados no Timão caso Duílio não se movimente prontamente.
Considerado uma revelação no clube em 2023, Gabriel Moscardo é ‘cria’ da base do Corinthians e faz bonito por lá desde 2017, quando estava na categoria Sub-12. Sempre como titular nas categorias que passou no Timão, ele foi campeão da Paulista Cup Sub-14 e Sub-16, e também do Paulistão Sub-17.
+DE SAÍDA? Everton Cebolinha tem grande chance de sair do Flamengo rumo a clube que o reclama
Agora, chega o momento em que Duílio deve se preocupar. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o desenvolvimento nos gramados de Gabriel Moscardo tem sido notícia na imprensa esportiva da Europa, e até em perfis das redes sociais esportivas da Argentina tem comentado fortemente sobre seu talento.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Apesar do burburinho, nenhuma proposta chegou de nenhum lugar ao volante, mas a diretoria se preocupa com sua possível saída e já se movimentou nos bastidores.
Com receio de que Gabriel Moscardo seja alvo na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro de 2024, o Corinthians já agiu rápido e renovou seu contrato. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, colunista do UOL Esporte, o jovem atleta ganhou um aumento de salário e tem vínculo estendido até 2026.
Qual é a multa rescisória por Moscardo?
Ainda não se sabe quanto o jogador vai ganhar por mês, mas sabe-se que sua multa rescisória também subiu o valor. A intenção é deixar mais complicado para times adversários levarem a joia embora, ainda mais para a Europa. Também é entendido que valorizar o passe do atleta é bom para os cofres do Timão num possível futuro.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.