Os fatores que apontam a possível demissão de Sampaoli do Flamengo
11/08/2023 às 18h10
Sampaoli é um técnico considerado muito difícil no comando do Flamengo
O Flamengo acabou enfrentando um outro revés em sua temporada, sendo eliminado da Libertadores ainda nas oitavas de final, em duelo contra o Olímpia, do Paraguai. Apesar de ter a vantagem do jogo de ida.
A equipe rubro-negra sofreu uma derrota por 3 a 1, resultando na despedida do torneio internacional, com placar agregado de 3 a 2. Isso acabou gerando uma crescente pressão em relação ao técnico Jorge Sampaoli.
+ RUEDA COMEMORA: Santos fecha negócio IMPORTANTE para o clube
Segundo algumas fontes, a diretoria tem a intenção de manter Sampaoli como treinador, apesar da eliminação do time. Porém, o jornalista Diego Dantas destacou 7 motivos que poderiam levar à sua demissão.
De acordo com ele, o primeiro ponto é a arrogância do comandante, que mantém pouca comunicação com o elenco do time e não aceita sugestões. O segundo é a firma sarcástica com que o argentino se comunica com a equipe, fazendo piadas e brincadeiras mesmo em situações inadequadas.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Sem falar que Sampaoli sempre faz críticas nas entrevistas coletivas. Um outro ponto mencionado é que ele não demonstra um caráter paternal com os jogadores, mantendo uma certa distância.
+ Vasco faz mistério e diz estar muito próximo de fechar acordo com jogador camisa 10 de peso
Já o quinto motivo é a irritação que o comportamento de Jorge causa entre os jogadores, pois, ele não deixa claro quem faz parte dos seus planos, anunciando a escalação apenas no dia do jogo.
Já o sexto motivo é em relação a maneira pela qual o técnico cobra os jogadores com uma abordagem mais exigente e direta, sem demonstrar muita empatia. E o sétimo e último motivo, é que Sampaoli varia constantemente na escalação do clube. Já foram utilizadas 30 formações diferentes em 30 partidas.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.