BOMBA: Luxemburgo dá opinião FORTE após jogo do Corinthians

06/08/2023 às 15h45

Por: Victor Silva
Imagem PreCarregada
Luxemburgo abre o coração após ser vaiado no Corinthians (Foto: Reprodução Internet)

O Internacional e o Corinthians se enfrentaram no último sábado (5) em um empate por 2 a 2, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio. Os gols da partida foram marcados por Renato Augusto e Fábio Santos para o Timão, e Bruno Henrique e Luiz Adriano para o Inter.

Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez comentários polêmicos sobre o futebol nacional. Ele destacou o aumento de treinadores estrangeiros no Brasil e a presença deles em mais da metade dos times da Série A (11 de 20).

Luxemburgo questionou se é adequado ter tantos técnicos europeus no Campeonato Brasileiro, argumentando que o país está formando jogadores para atuarem no futebol europeu e trazendo cada vez mais treinadores estrangeiros.

População brasileira recebe ÓTIMA notícia sobre a conta de luz

O famoso técnico de futebol do Timão (Foto: Reprodução)

O famoso técnico de futebol do Timão (Foto: Reprodução)

Novidade na área: Novo formato do saque-aniversário do FGTS deve desestimular trabalhador

LEIA TAMBÉM:

O treinador do Corinthians defendeu a valorização dos treinadores brasileiros, especialmente os mais jovens que estão iniciando suas carreiras. Ele ressaltou a importância de preservar a essência do futebol brasileiro e que o país não deve tentar se tornar um espelho da Europa.

Luxemburgo enfatizou que o Brasil está no continente sul-americano, com características próprias e idioma diferente, e que não deve seguir cegamente o modelo europeu. Ele expressou preocupação com a tendência de querer transformar tudo no Brasil em algo europeu, em detrimento da identidade e tradição do futebol brasileiro.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.