Abel defende Leila Pereira e solta o verbo na torcida após pressão
03/08/2023 às 13h11

Na noite de quarta-feira (2), o Palmeiras enfrentou o Atlético Mineiro no Mineirão em um jogo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com um gol de Raphael Veiga no primeiro tempo, o Verdão venceu por 1 a 0. Com esse resultado, o Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final do torneio continental.
O elenco do Palmeiras, que enfrentou críticas de muitos torcedores ao longo do mês de junho, alcançou mais um feito na última quarta-feira (2). Pela primeira vez, o Alviverde saiu vitorioso contra o Atlético Mineiro no Mineirão em um jogo da Libertadores. Esses recordes conquistados pela equipe do técnico Abel Ferreira levaram o português a defender publicamente seus jogadores em coletiva de imprensa.
Após a vitória sobre o Atlético Mineiro, Abel Ferreira respondeu aos repórteres no Mineirão sobre a falta de reforços no elenco. A janela de transferências se encerrou na última quarta-feira (2), e o Palmeiras foi uma das equipes da Série A que não contratou novos jogadores. Em resposta, o treinador explicou sua preferência por ter um elenco mais enxuto e detalhou os motivos por trás de sua decisão.
REDOBRE SUA ATENÇÃO: Estes são os bancos que irão cobrar a TAXA DE INATIVIDADE a partir de AGORA

O técnico de futebol do Palmeiras, Abel Ferreira (Imagem Reprodução Internet)
FOI APRESENTADO: James Rodríguez CHEGA ao São Paulo e explica sua decisão: “Muitos fatores”
Leia também:

Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”

BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

Cruzeiro CONTRATOU (06/06): Kaio Jorge assina com a SAF e Santos ganha 5% do valor na negociação
“Sobre a má fase eu expliquei bem: em função da loucura que é a intensidade de jogos no Brasil, tivemos vários jogadores — que vocês não souberam e nem têm que saber, têm saber aquilo que nós queremos passar — abaixo da forma ou lesionados. Desde o nosso goleiro ao nosso centroavante. Isso foi a grande influência do nosso baixo rendimento. Eu prefiro ter um elenco curto e arriscar do que ter 30 jogadores e ter gente chateada porque não joga. Não mudamos nada, nossa forma de trabalhar é a mesma, vamos ganhar e perder. Só quem não sabe como funciona o futebol acredita que uma equipe vai ganhar sempre”, comentou o técnico do Palmeiras.
“Tive sorte de chegar e ganhar logo no primeiro ano. Se não, aconteceria comigo o que acontece com todos os outros (técnicos). Tive antes um grande presidente, tenho agora uma grande presidente. Com outros treinadores, bastava perder dois ou três jogo”, afirmou Abel.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!