Santos à beira do abismo! Contratação de atacante veloz ameaçada e pode ficar sem o maior reforço

01/08/2023 às 22h59

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Santos está em crise (Foto: Divulgação/Santos)

Santos enfrenta desafios no mercado de transferências em meio à luta para evitar o rebaixamento

O ano de 2023 tem sido um ano de reviravoltas para o Santos Futebol Clube. Dentro das quatro linhas e nos bastidores, o time da Vila Belmiro luta contra um possível rebaixamento na elite do futebol brasileiro.

+ Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, fala diretamente à torcida após polêmica com Pedro

Depois de ter sido eliminado nas demais competições, o Santos agora concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro Série A. O relógio está correndo contra o clube; o prazo de contratações encerra-se no dia 2. Segundo informações do ‘UOL Esporte’, o clube corre o risco de não adquirir seu principal alvo: um atacante veloz.

+ Após James Rodríguez e Lucas Moura, São Paulo fecha com grande atacante do futebol brasileiro

O Santos recentemente negociou um de seus talentos promissores, Ângelo, formado na base do clube, com o Chelsea, tradicional equipe da Premier League inglesa.

LEIA TAMBÉM:

Conforme reportagem, o alvinegro praiano tinha François Kamano, jogador guineano, em seu radar. Contudo, essa possibilidade parece ter esfriado. Diante deste cenário, o clube pode se voltar para atletas desvinculados de outros times, uma vez que o período para registrar tais jogadores é mais extenso.

Rueda e Jean Lucas assinando papelada (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Santos FC)

Rueda e Jean Lucas assinando papelada (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Santos FC)

Time pode ficar sem o maior reforço

Apesar de não ter conseguido o desejado atacante de velocidade até o momento, o Santos foi ativo no mercado de transferências. Jean Lucas, Dodô e Diego Pituca, ex-atletas da equipe, estão de volta.

Jean Lucas e Dodô já vestiram novamente a camisa santista no Brasileirão, enquanto Pituca, vindo do futebol japonês, aguarda sua reintegração. Complementando as adições, João Basso, defensor, e Julio Furch, atacante, também se juntaram à equipe.

+ Alberto Guerra surpreende a todos e anuncia reforço importante para o Grêmio na calada da noite

No Brasileirão, o panorama do Santos não é dos mais otimistas. Com 17 rodadas já disputadas, o clube soma apenas 17 pontos – uma margem estreita de apenas dois pontos o separa da temida zona de rebaixamento. Os números atuais mostram mais derrotas (8) do que vitórias (4), o que reforça a urgência do clube em reforçar e ajustar seu elenco para a reta final da competição.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.