Afiado: Luxemburgo dá pitaco em trabalho de Fernando Diniz no Fluminense e manda recado após alfinetada
01/08/2023 às 14h11
O técnico do Corinthians não escondeu o carinho pelo colega de profissão, mas criticou atitude do comandante do Tricolor carioca
O Fluminense está fazendo uma boa campanha sob o comando do técnico Fernando Diniz, o treinador vem se destacando com suas atitudes no time. Tamanha é sua visibilidade que chamou atenção de Vanderlei Luxemburgo.
+O ex-namorado de suposto affair de Luan Santana se manifestou após matéria sobre possível romance
O Tricolor carioca está na quinta colocação na tabela de classificação do campeonato brasileiro, somando 28 pontos até esse momento da competição.
Fernando Diniz vem imprimindo sua formar de treinar o time e chamou tanta atenção que foi convidado pela CBF para ser técnico interino da seleção brasileira até o final desse ano.
Ainda falando sobre o trabalho do técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre as táticas utilizados pelo colega de trabalho costuma adotar.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Apesar de ter um carinho por Diniz, o técnico do Corinthians não deixou de ser sincero ao avaliar o trabalho do colega.
Durante uma declaração no programa Esporte na Band, o treinador começou falando sobre o jeito de jogar do Timão.
“Vejo mais que era uma tendência. Falam em quebrar linha. Não se quebra linha, inventaram um termo novo. Se dribla a linha. Você mata a defesa adversária com um passe, virando da direita pra esquerda, com um passe. Hoje só o Renato Augusto faz isso”, declarou.
Em seguida, ele começou a avaliar a forma que o comandante do Fluminense monta seus times:
“Quando você passa a bola por cima de todo o meio campo e passa pro lateral, você quebra o adversário. Qual a tendência do futebol hoje? Como o Fernando Diniz, que tenho maior carinho, falei isso pra ele. Ele agora precisa ganhar, porque está na seleção brasileira e tem potencial. Mas o time dele só joga aproximando. Futebol não é só aproximação, é vertical”, disparou.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.