No Santos, Paulo Turra manda a real sobre sua equipe e expõe qual o plano de ação para se recuperar
30/06/2023 às 11h17
O novo técnico no Peixe está ciente que tem um grande desafio pela frente e afirmou estar pronto para vencê-lo
O Santos fez seu último jogo pela Coa Sul-Americana contra o Blooming, da Bolívia, nessa quinta-feira (29), e o placar final foi de 0x0. Foi o primeiro trabalho de Paulo Turra no comando da equipe.
+Serginho Groisman comemora 73 anos e abre o jogo sobre a sua aposentadoria da Rede Globo
O Peixe não tinha mais chances na competição e jogou somente para cumprir tabela. No pós jogo, em seu primeiro trabalho como comandante da equipe, o técnico falou sobre a situação que o clube se encontra.
Segundo Turra, é necessário se preocupar mesmo com a situação que o alvinegro praiano se encontra e que estão em estado de alerta.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Temos que nos preocupar, sim. Conversei para aplicar comportamentos dentro da nossa ideia. Convicção que através do trabalho, com esses comportamentos, dentro da ideia de jogo, vamos recuperar a confiança. Não é em estalar de dedos, mas estamos em estado de emergência. Minha opção pelos jovens é justamente para observar eles e colocar nessa situação. Estamos no Santos. É o preço que paga por estar num grande clube. Tenho que ter equilíbrio, sensatez,. É esse processo que vamos fazer”, começou.
Após a eliminação do Peixe da Sul Americana, só resta o Brasileirão até o resto da temporada e é nisso que o time vai focar.
+Esses são os carros automáticos considerados o mais baratos do Brasil; Saiba mais
O novo técnico disse saber da importância de reagir no campeonato nacional e falou sobre o que planeja aplicar no clube.
“Temos que encarar de frente. Não fugir da responsabilidade. Temos bastante campeonato pela frente, mas com emergência. Dentro da minha convicção, nesses quatro dias, tirando o resultado, estou contente com o aproveitamento. Lógico que não aconteceu a vitória. Mas tenho que ter equilíbrio de cobrar, apoiar e montar o processo do próximo jogo, que será uma decisão. Não estou aqui para falar loucuras. Pedi muita intensidade, competição, vibração, ebulição no vestiário. O nosso vestiário está muito forte, mas não é num estalar de dedos. O caminho está aí e vai acontecer – finalizou Turra, demonstrando confiança em uma virada de chave”, concluiu Turra.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.