Chocante: Jogador que já foi camisa 10 da Seleção Brasileira hoje cobra apenas 400 reais para jogar
19/06/2023 às 22h47
Ex-jogador está participando de torneio de fut7 organizado por Piqué
No futebol, um atleta de alto rendimento pode faturar milhões de dinheiro ao decorrer da carreira. Mas, o tempo de carreira desse profissional é curto, e caso o dinheiro não seja bem administrado, o futuro pode cobrar caro, principalmente na parte financeira desses jogadores aposentados.
+ Cruzeiro quer tirar jogador do Flamengo e prepara oferta
E o Brasil é um dos maiores celeiros de craques do planeta. Todo ano vários talentos surgem no país, mas, muitos deles também se perdem no meio do caminho. Acontece que alguns perdem o foco, cai em festas, noitadas e baladas regadas a muita bebida e curtição.
E um dos casos mais famosos de atletas de alto nível que tiveram uma queda de rendimento brusco é Ronaldinho Gaúcho. Ele é um dos maiores talentos que o mundo já viu, campeão de tudo, duas vezes melhor do mundo, vestiu a camisa 10 da Seleção Brasileira em Copa do Mundo e encantou a todos com o seu futebol. Mas, o auge durou apenas dois anos de Barcelona.
Em seguida ele começou a rodar por vários clubes do planeta e acabou se aposentando cedo demais. O jogador ainda tenta viver de sua imagem como jogador de futebol. E recentemente, o jogador aceitou participar da Kings League, torneio de fut7 organizado por Piqué. A cada partida jogada, Ronaldinho Gaúcho recebe 75 euros, o equivalente a 400 reais para se apresentar em campo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
De cara, isso pode parecer um valor irrisório, mas essa participação na Kings League foi apenas uma forma do ex-jogador ganhar visibilidade e lucrar com patrocínios e campanhas publicitárias, como tem feito na fase pós futebol. Certamente o ex-jogador não depende desse valor para sobreviver.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.