Amigo de Vinícius Júnior toma decisão e presta queixa à polícia de Barcelona após novo caso de racismo
18/06/2023 às 15h03
Mais um caso de racismo foi denunciado durante o jogo do Brasil X Guinê, que aconteceu na tarde do último sábado (17). O amigo e assessor pessoal do jogador de futebol do Real Madrid, Vinícius Júnior, Felipe Silveira foi atacado por um segurança do local e fez questão de formalizar a denúncia e prestou queixa à polícia de Barcelona.
Diretoria do Corinthians bola novos planos para entregar para o próximo presidente do Timão
O amigo de Vinícius Júnior prestou queixa à polícia de Barcelona, na Espanha, na manhã deste domingo (18). Ele acusa um segurança do Estádio Cornellà-El Prat de ter cometido racismo antes da partida entre Brasil e Guiné.
Saiba como é a real relação entre Felipão e o Atlético-MG, atual comandante do clube
AMIGO DE VINÍCIUS JÚNIOR, FELIPE PRESTA QUEIXA CONTRA SEGURANÇA APÓS RACISMO
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Acompanhado de um dos empresário o jogador de futebol do Real Madrid e da Seleção Brasileira, e de um membro da CBF, Felipe Silveira prestou depoimento na delegacia do município de Cornellà e reforçou o que já havia dito à reportagem do ge no dia anterior. O assesor, que tem 27 anos, alega que, ao passar pela catraca da entrada do estádio, foi abordado por um segurança que o revistou, em procedimento padrão.
No entanto, neste momento, o funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e falado: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola”. Como é de se imaginar, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr que estavam com ele se revoltaram e chamaram a polícia.
Felipão assume o Atlético-MG, após ligação de agente e surpresa no Furacão
Entretanto, embora existam câmeras de segurança no local, nada foi divulgado, mas o estafe do jogador de futebol da Seleção pediu que as imagens gravadas fossem analisadas. Porém, a solicitação não foi atendida. Eles tiveram apenas uma conversa com policiais, que alegaram que o ângulo do vídeo não permite tirar conclusões se houve ou não racismo.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉