R$ 263 MILHÕES: Joia do Fluminense pode sair do clube como solução financeira
18/06/2023 às 12h19
A nova noticia da vez é de que o Fluminense pretende lucrar com a venda do meia do clube, Arthur, jogador que é destaque da base e que já foi utilizado nas partida por Fernando Diniz em sete partidas esse ano. O jogador, de apenas 18 anos já teve seu contrato renovado até 2026, mas já está despertando interesse do futebol do Velho Continente.
O Fluminense recebeu algumas consultas feitas pelo Grupo City para saber quais são as condições de vendas do jogador. O grupo em questão, que tem como equipe principal o Manchester City, da Inglaterra, atual campeão da Champions League, já fez alguns negócios com o Fluminense, em especifico com os jogadores Kayky Chagas e Metinho.
A estratégia do Manchester City é adquirir esses jovens talentos e distribuí-los em seus clubes satélites. Um exemplo disso é Kayky, que permanece no Brasil, mas agora joga pelo Bahia, recentemente adquirido pelo grupo. Já Matinho, natural do Congo, defende o Lommel, da Bélgica, mas teve uma passagem pelo Troyes, da França. Arthur está seguindo o mesmo caminho.
Grêmio fecha acordo financeiro inusitado com Iturbe e salário do jogador vem à tona; descubra
Jornalista crava que Vasco quer contratar campeão europeu e deixa torcida animada
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
A cláusula de rescisão do meio-campista é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 263 milhões na cotação atual. No entanto, o Fluminense foi procurado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo rival do City na Premier League, o Liverpool. Ciente disso, o Tricolor Carioca está tentando proteger o jovem ao máximo, que é o mais jovem a atuar pela equipe profissional na história. Na partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca em 2021, ele entrou em campo com 16 anos e 8 dias, superando Miguel, que havia estreado com 16 anos e 71 dias em 2019.
No jogo deste sábado (17), ele reforçou a equipe sub-20 no Campeonato Carioca da categoria, na semifinal contra o Bangu, onde Arthur marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0. Ao todo, o meio-campista acumula oito jogos pela equipe profissional e é uma das grandes promessas de Xerém, ao lado de Isaac e João Henrique.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!