Superior Tribunal de Justiça decide recolocar processo citando Robinho na pauta de julgamento
15/06/2023 às 12h39
Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, vem movimentando os sites de fofocas há anos e, é claro, que as coisas não foram diferentes agora. Isso porque, o famoso ex-jogador de futebol está enfrentando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu recolocar o precesso citando ele na pauta do julgamento, no caso em que ele foi condenado na Itália por estupro.
Leila Pereira acaba com WTorre após ação milionária movida pelo Palmeiras: “Péssimo negócio”
A análise do recurso da defesa de Robinho voltou para a pauta de julgamento do Superior Tribunal de Justiça. Nesta quarta-feira (14), o caso foi recolocado para discussão da Corte Especial, o que ocorrerá em sessão no dia 2 de agosto.
São Paulo tem ajuda da Fifa para a reestreia de Alexandre Pato nos campos do Tricolor
SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA TOMA DECISÃO SOBRE PROCESSO DE ROBINHO
Renato Gaúcho choca ao dar declaração inesperada sobre o Flamengo
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Para quem não sabe, em abril, o ministro do STJ João Otávio de Noronha havia pedido vistas de um recurso da defesa do jogador, o que suspendia o julgamento por até dois meses, prazo que terminaria na próxima segunda-feira. O Superior Tribunal de Justiça analisa um pedido do Governo da Itália para que o jogador de futebol cumpra, no Brasil, a pena de nove anos de prisão a que foi condenado pelo estupro de uma jovem em Milão, que aconteceu em 2013.
Casares revela destino de Calleri no São Paulo e situação é exposta publicamente
Na ação, a defesa de Robinho requereu que os italianos juntassem ao processo a íntegra da ação original. Isso quer dizer, que os advogados querem demonstrar que o jogador teve direitos cerceados no julgamento em Milão. No entanto, esse pedido foi negado em decisão monocrática do Ministro Francisco Falcão, relator do caso, e a defesa então recorreu à Corte Especial.
Neymar Jr surpreende a torcida do Santos com atitude, enquanto decide futuro longe do PSG
O Governo da Itália quer que o STJ reconheça e homologue a sentença que condenou o craque por estupro, o que permitiria que a pena de nove anos fosse transferida para cumprimento no Brasil. Em março, a corte determinou que o atleta de futebol entregasse seu passaporte à Justiça, o que foi concretizado no dia 29 daquele mesmo mês.
Santos vê comunicado ser feito e dono do PSG pode assinar contrato bilionário
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉