PROIBIDA: Acredite se quiser, mas a COCA-COLA é impedida de ser comercializada nestes 4 PAÍSES; saiba quais

08/06/2023 às 11h40

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Coca-Cola é proibida nestes 4 países (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

A marca Coca-Cola é a mais conhecida do mundo e sua bebida gaseificada, ideal para reuniões, comemorações e dia a dia, é considerada a mais popular de todo o mundo.

+Band tira Milton Neves do ar, cancela ‘Terceiro Tempo’ e Neto substituirá apresentador

Comercializada em mais de 200 países ao redor do globo, a Coca-Cola ganha o mercado cada vez mais e não perde a sua força há décadas.

+DESCONTASSO: Carros zero km da Citroën estão sendo vendidos com REDUÇÃO de até R$ 21 mil; confira

Mas acredite se quiser, estes 4 países proibiram as vendas da Coca-Cola em seu território, e este fato inimaginável para nossa realidade de consumidor do refrigerante, é surpreendente.

LEIA TAMBÉM:

Consumidora bebendo sua Coca-Cola KS ao ar livre (Foto: Reprodução/ Internet)

Consumidora bebendo sua Coca-Cola KS ao ar livre (Foto: Reprodução/ Internet)

Para entender isso, a origem da Coca-Cola se deu nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Atlanta, estado da Geórgia, em 1892.

+Terra e Paixão – Sem escrúpulos, Antônio dá ordem para assassinato cruel: “Mandar para o céu”

Por conta de ser exatamente uma empresa americana, ícone no mercado, e muito associada ao mundo capitalista, isto gera diversos conflitos políticos e econômicos destes 4 países com a marca.

Na intenção de banir de uma vez por todas a influência da cultura norte-americana, países como Coreia do Norte, Cuba, Birmânia e até a Rússia, impediram que a Coca-Cola circule nas prateleiras de seus respectivos países de maneira legal.

+Já pode comemorar: Feriado OFICIAL é anunciado para segunda (12/06) em cidade e trabalhadores vibram

Catedral de São Basílio, na Rússia, é um dos símbolos do país, localizada na Praça Vermelha em Moscou (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Catedral de São Basílio, na Rússia, é um dos símbolos do país, localizada na Praça Vermelha em Moscou (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Vale destacar que existe um ‘mercado negro’ nestes países, ou seja, que vendem a proibida Coca-Cola por ‘debaixo dos panos’, ou melhor dizendo, ilegalmente.

Com o acesso restrito, a bebida se tornou um artigo exótico, raro e de luxo, com preço bem elevado, para que se possa consumir o refrigerante famoso nestes países sem o governo saber.

+MEDICAMENTOS da Farmácia Popular, antes com desconto, serão GRATUITOS para quem tem Bolsa Família

Sem concorrência para a Pepsi

Sabendo que a Coca-Cola é proibida, sua principal concorrente, a Pepsi, consegue ser comercializada em alguns destes países.

A cidade de Havana, em Cuba, que proíbe venda da Coca-Cola mas comercializa concorrente (Foto: Reprodução/ Getty Images)

A cidade de Havana, em Cuba, que proíbe venda da Coca-Cola mas comercializa concorrente (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.