Vítima de racismo, Bruno Mezenga decide registrar boletim e Santos se pronuncia após repercussão
03/06/2023 às 13h12
Bruno Ferreira Mombro Rosa, mais conhecido apenas como Bruno Mezenga, é um famoso futebolista brasileiro, que fez fama atuando como centroavante. No entanto, diferente das outras vezes, o jogador do Santos não chamou atenção por causa do seu talento, mas sim por ser vítima, assim como Vinícius Júnior, de racismo em campo.
Na Justiça, Júnior Moraes desiste de contrato com o Corinthians e exige multa milionária
O atacante do Santos, foi alvo de injúria racial e registrou boletim de ocorrência na polícia nesta sexta-feira (02). O crime aconteceu após a eliminação do clube praiano para o Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em grupo dentro de um aplicativo de mensagens, torcedores o chamaram de macaco. O time paulista informou, em nota, que o responsável já foi identificado.
O jogador de futebol teve auxílio do departamento jurídico do Santos para registrar o B.O. Ele anotou o gol que levou a decisão contra o Bahia para os pênaltis aos 49 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou a última cobrança, que culminou na eliminação da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Acredito que hoje não falta informação, o que falta é respeito e empatia. Um ato racista não pode mais ser ignorado. Estamos vivendo um momento de conscientização e uma luta para que esse tipo de coisa não aconteça mais, nem no esporte e nem em lugar algum. Não cabe mais nos dias de hoje pessoas com atitudes racistas ficarem impunes. É triste ver uma pessoa que se diz torcedor do Santos cometendo um ato racista”, declarou Bruno Mezenga.
Queda capilar: veja os 5 alimentos que podem resolver o seu problema rapidamente
SANTOS SE MANIFESTOU SOBRE CASO DE RACISMO CONTRA BRUNO MEZENGA
Gabigol perde a paciência e manda recado após suposta briga com David Luiz: “Falaram merda”
“O Santos Futebol Clube, infelizmente, vem a público relatar mais um triste caso de racismo ocorrido com um de seus jogadores. Dessa vez, com o atacante Bruno Mezenga, que foi alvo de um criminoso – já identificado – em comentário feito num grupo de WhatsApp. O atleta, auxiliado pelo Departamento Jurídico do Clube, fez BO na Polícia pelo crime de injúria racial. O Santos FC reitera que não tolera e não admite crimes desse tipo e seguirá combatendo firmemente quem o pratica. Nossa solidariedade ao Bruno.Reforçamos o que foi publicado domingo em nossas redes sociais: Se você é RACISTA, por favor, não compareça aos jogos do SANTOS FC, não seja SÓCIO REI e não use nossos produtos oficiais. MELHOR AINDA: deixe de torcer para o Santos. Você NÃO merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa.”
Vagner Love é atacado pela torcida do São Paulo e é obrigado a deixar o camarote no Morumbi
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉