Ex-jogador da Seleção Brasileira tem prisão decretada

Ex-jogador da Seleção Brasileira tem prisão decretada e motivo é chocante

30/05/2023 às 16h45

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Jogador atualmente joga fora do Brasil (Foto: Reprodução)

Jogador atualmente atua no Los Angeles Galaxy na MLS

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Douglas Costa, acabou se envolvendo em uma grande polêmica que acabou culminando em sua prisão. Acontece que de acordo com o GZH, o Poder Judiciário acabou decretando a prisão do ex-jogador do Grêmio, por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Os valores e mais detalhes do caso não foram divulgados, pois, encontra-se em segredo de Justiça. A defesa do jogador agora trabalha para reverter a situação.

+ Flamengo vai atrás de jogador internacional para agradar Sampaoli e fecha contrato por R$ 60 milhões

De acordo com a decisão da 8ª Vara da Família de Porto Alegre, o ex-jogador Douglas Costa tem um mandato de prisão válido por um ano pela falta de pagamento da pensão. O recolhimento deve ser imediato em qualquer unidade prisional, conforme o despacho.

O documento ainda destaca que atuando em Los Angeles Galaxy na MLS desde fevereiro do ano passado, caso o jogador seja preso, a autoridade judicial local e a Polícia Federal devem ser informadas em caso de reingresso ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o documento, a prisão do atleta se baseia no Artigo 528 do Código de Processo Cível, por débito alimentar, a ser cumprida em regime fechado dentro de 30 dias. Caso não tenha vaga, a mesma vai ser cumprida em regime semiaberto ou aberto, em local separado dos presos comuns.

O mandado judicial está aguardando cumprimento, conforme informações da Polícia Civil gaúcha. O delegado titular da 4ª Delegacia da Capital, Arthur Raldi, explicou que nos casos de não pagamento de pensão alimentícia, a Justiça estipula prazo e valor.

+ Dono do PSG, Al-Khelaifi, toma decisão e compra titular do Santos após se encantar pelo seu talento em campo

Caso não ocorra o pagamento, o mandado de prisão é expedido para cumprir a ordem judicial. O advogado de Douglas Costa afirma que o jogador busca reverter a decisão judicial e aguarda resposta do judiciário para que a justiça seja feita.

O empresário do jogador, por sua vez, não se manifestou em relação ao caso, alegando que cuida apenas da gestão esportiva do atleta.

Jogador também já teve passagem pelo Grêmio (Foto: Reprodução)

Jogador também já teve passagem pelo Grêmio (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.