Fluminense: Presidente abre o jogo e expõe PREJUÍZO de milhões que sofreu com venda de craque
15/05/2023 às 10h33
Na última quinta-feira, 11 de maio, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sem papas na língua, decidiu abrir o jogo em entrevista ao Canal Mundo GV, do Youtube, sobre os planos do Clube.
+Terra e Paixão – Antônio comete nova atrocidade para se livrar de Aline: “Botando fogo”
Sem esconder nada dos planos futuros, Mário Bittencourt abriu as cartas na mesa e expôs o que o Fluminense tem planejado para os próximos meses desta temporada, vista por muitos, como vitoriosa.
Mário Bittencourt fez questão de reforçar, o mesmo que disse no começo do ano, de que não venderia nenhum jogador do Fluminense nesta temporada e apontou o caso de Luiz Henrique como exemplo aos torcedores pelo prejuízo que sofreu.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Não vamos fazer (vendas), com o André a gente combinou que ele iria até dezembro conosco. Possivelmente ele vai ter outras convocações para a Seleção, certamente. E aí a gente avalia.”, iniciou o presidente do Fluminense ao Canal Mundo GV.
+A fala corajosa de esposa de Denilson sobre o que sente do marido com Renata Fan: “Até dou ideia”
E prosseguiu: “Mas no meio da temporada a ideia é de não se desfazer de ninguém […] Quando chegar em dezembro, a gente sabe que o assédio vai ser muito grande.”, destacou Mário Bittencourt.
O presidente ainda exemplificou: “Veja como é difícil para o presidente tomar uma decisão dessa: se o clube tivesse neste momento um investidor que apostou dinheiro, ele ia dizer que eu sou louco porque a melhor janela europeia é a do meio do ano do que em dezembro.”, relatou o presidente do Fluminense.
“Mas a nossa crença em fazer um grande ano, em conquistar os títulos e dar alegria a nossa torcida, é tão grande que vamos até o final na luta”, declarou Mário Bittencourt sobre as boas chances do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil nesta temporada.
Qual foi o prejuízo na venda de Luiz Henrique do Flu?
No caso da venda de Luiz Henrique por 8 milhões de euros fixos e 5 milhões de euros em bônus para o Betis, em fevereiro 2022, o atleta ainda continuou no Fluminense até julho daquele ano. Mas o presidente do Flu explicou o que aconteceu:
“Esse ano conseguimos algumas alternativas, aumento de patrocinadores. Então a ideia é não vender ninguém, a não ser que aconteça alguma reviravolta. Vou dar um exemplo: quando a gente vende um jogador é em euro ou em dólar.”, iniciou ele em seu exemplo.
“Nós vendemos o Luiz Henrique em euro e logo em seguida estourou a guerra da Ucrânia. Só da desvalorização do câmbio da hora da venda para a hora do pagamento a gente perdeu em torno de R$12 a R$13 milhões.”, destacou o presidente do Fluminense sobre o prejuízo com venda de craque.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.