Retorno bombástico de Pato ao São Paulo causa racha nos bastidores e expõe vetos de Rogério Ceni
09/05/2023 às 20h05
Retorno de Alexandre Pato ao São Paulo ganha força, após desacordo entre diretoria e ex-técnico Rogério Ceni
A semana iniciou no Morumbi com o atacante Alexandre Pato ganhando impulso para retornar ao São Paulo. O técnico Dorival Júnior deu o aval e, assim, a diretoria começou a agir para tornar a contratação realidade.
+ Clientes do Nubank ganharão dinheiro para comprar presentes para o Dia das Mães
Porém, desde que Alexandre Pato começou a tratar uma lesão no CT da Barra Funda, a situação do jogador é acompanhada de perto. A lesão ocorreu enquanto ele jogava pelo Orlando City (EUA) em setembro de 2022. Embora o caminho esteja livre agora, a contratação quase aconteceu, mas não avançou nos bastidores do Tricolor.
+ James Rodríguez no Brasil? Jogador pede salário milionário para jogar no país
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes do portal Goal, há cerca de dois meses, o departamento de futebol se reuniu para discutir o retorno de Alexandre Pato. No entanto, o técnico Rogério Ceni vetou a contratação. Segundo o ex-treinador do São Paulo, ele acreditava que o atacante apresentaria um nível físico inferior ao do atual elenco.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Justificativa da equipe técnica de Rogério Ceni
Dessa maneira, surgiu um desacordo, já que uma parte da diretoria queria o retorno de Pato, de 33 anos. Esse grupo argumentava que a contratação elevaria o nível do elenco. Entretanto, o presidente Julio Casares apostou na opinião de Rogério e não incentivou a negociação com o atacante.
+ Everton Ribeiro pode deixar o Flamengo para trás e seguir carreira no Palmeiras: “R$ 900 mil”
A equipe técnica de Rogério Ceni supunha que Pato enfrentaria dificuldades para acompanhar as exigências do futebol brasileiro. De fato, existe uma diferença significativa entre a quantidade de partidas disputadas pelo São Paulo e por Pato. Por exemplo, nesta temporada, o Soberano já jogou 22 vezes. Já Alexandre Pato, nas últimas quatro temporadas, só atuou em mais jogos do que isso em 2022, pelo Orlando City.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.