Corinthians corre atrás de ídolo do Timão às pressas para substituir Cuca e oferece contrato longo

28/04/2023 às 9h33

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians tom decisão junto com Luxemburgo (Foto: Reprodução)

Em meio a riscos eminentes de eliminação na temporada e com críticas aos montes que surgem ao clube, o Corinthians sofreu nos últimos dias a demissão de Fernando Lázaro e até a renúncia de Cuca no comando da equipe.

+Perda de parte do corpo e câncer: a triste morte de astro do Aqui Agora, um dos queridinhos de Silvio

Às pressas, a dirigência do Corinthians corre contra o tempo para buscar um novo técnico disponível no mercado da bola, bem em cima da hora das disputas pelo Brasileirão e Copa do Brasil.

+R$ 134 milhões! Pedro está na mira de Clube milionário e Flamengo dá veredito no futuro do camisa 9

Mas os treinadores disponíveis no mercado estão pingando. Dentre as supostas substituições a Cuca, o Corinthians já cogitou Vanderlei Luxemburgo e até citou possibilidade de Rogério Ceni, recém-demitido do São Paulo.

Vanderlei Luxemburgo tem notícia de que pode ser técnico do Corinthians e substituir Cuca

Vanderlei Luxemburgo tem notícia de que pode ser técnico do Corinthians e substituir Cuca (Foto: Reprodução/ Alexandre Schneider/ Getty Images)

Mas o Timão pode ter um retorno que será uma grande vitória para o Clube, caso consigam o feito. Se trata do ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite.

LEIA TAMBÉM:

+Ator mais gato da Globo se assume, diz que se descobriu aos 12 e expõe o que fez com namoradas

Mas Tite já havia declarado que tiraria um ano sabático em 2023 para descanso de suas funções de técnico e da sua imagem. Vale destacar que ele tem preferência em atuar na Europa na atualidade.

As investidas do Corinthians em cima de Tite foram divulgadas em reportagem do portal Globo Esporte, onde foi afirmado que o Timão ofereceu um contrato de quatro anos ao técnico promissor.

+Larissa Manoela é dona de operadora de celular gigante, que você com certeza conhece e não sabia

Vale lembrar que a gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, terá só mais oito meses. No entanto, o contrato longo oferecido a Tite durará até o próximo mandatário do Clube.

Tite segurando taça do Mundial pelo Corinthians em 2012

Tite segurando taça do Mundial pelo Corinthians em 2012 (Foto: Reprodução/ Chris Brunskill/ Getty Images)

Que meios o Corinthians tentará para conquistar Tite de volta?

Com as eleições prestes a acontecerem em novembro deste ano no Corinthians, o portal Globo Esporte garante que a tática usada para conquistar Tite seria o ex-presidente Andrés Sanchez.

+Copa do Brasil: Inter passa sufoco, se classifica e Colorados detonam Mano Menezes: “Um fiasco”

Acontece que Andrés Sanchez se ofereceu para ajudar Duílio na contratação do técnico de 61 anos, que é considerado o treinador mais vitorioso em títulos conquistados pelo Corinthians.

Andrés Sanches, ex-presidente do Timão, e o atual gestor, Duílio

Andrés Sanches, ex-presidente do Timão, e o atual gestor, Duílio (Foto: Reprodução/ Tv Corinthians)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.