Julgamento de recurso da defesa de Robinho no STJ é adiado após pedido de vista
19/04/2023 às 14h29
Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, vem movimentando os sites de fofocas há meses e, é claro, que as coisas não foram diferentes agora. Isso porque, o famoso ex-jogador de futebol está enfrentando a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), e pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela tradução completa do processo no qual foi condenado na Itália, mas o recurso pedido pela defesa foi adiado.
Lázaro caminha em corda bamba e precisa buscar nova solução no Corinthians
O julgamento do recurso apresentado pela defesa do jogador Robinho no caso em que foi condenado pela justiça italiana acusado de estupro foi paralisado. Durante a análise da apelação na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na manhã desta quarta-feira (19), o ministro João Otávio de Noronha pediu vista do processo.
Daniel Alves implora para que filhos e ex morem em Barcelona para que ele possa deixar a prisão
STJ TOMA DECISÃO SOBRE PROCESSO DE ROBINHO
Rogério Ceni é obrigado a lidar com pressão da diretoria e enfrenta futuro incerto no São Paulo
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
A suspensão foi declarada logo depois que o relator do processo, ministro Francisco Falcão, indeferiu o pedido dos advogados do atleta para terem acesso aos documentos encaminhados pela corte da Itália anexados à ação. Para quem não sabe, a justiça italiana pediu que Robinho cumpra a pena de 9 anos de prisão no Brasil.
Vai na Fé: Ben não controla raiva ao descobrir abuso sofrido por Sol e arrenta Theo
Em seu voto, Falcão destacou que ao longo do processo judicial do famoso ex-jogador de futebol foi representado pela defesa, que teve acesso à documentação. “Indefiro o pedido, pois ele teve acesso integral ao processo de origem”, afirmou. “Se os documentos são ou não suficientes para a homologação sem rediscussão do mérito é descabido na espécie”, afirmou o ministro.
Travessia: Rudá enterra verdade e é obrigado a lidar com condenação dentro da própria casa
Antonio Rüdiger, do Real Madrid, sofre racismo durante jogo contra o Cádiz e situação causa revolta
No recurso apresentado à decisão monocrática de Francisco Falcão, que já havia negado o pedido para que a corte italiana fornecesse cópias traduzidas do processo, os advogados argumentaram que a falta desses documentos compromete a análise por parte do STJ quanto aos requisitos para homologar a sentença no país.
NBA: Enfurecido, Draymond Green pisa no peito de Sabonis ao vivo e causa choque em torcedores
Pelo regimento do STJ, os magistrados têm 60 dias para devolver os processos. Contudo, esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias. Depois desse período, se esse limite não for cumprido, o processo retorna à pauta inicial.
Bruno Henrique recebe apoio no vestiário do Flamengo após discurso emocionante
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉