Antonio Rüdiger, do Real Madrid, sofre racismo durante jogo contra o Cádiz e situação causa revolta
18/04/2023 às 16h21
Já não é mais novidade para ninguém, que assim como outros tantos esportes, o futebol não está isento de polêmicas e confusões. No entanto, agora, outro famoso jogador do Real Madrid, Antonio Rüdiger, de 30 anos, sofreu racismo durante um jogo contra o Cádiz.
NBA: Enfurecido, Draymond Green pisa no peito de Sabonis ao vivo e causa choque em torcedores
Para quem não se lembra, o craque da seleção brasileira e também contratado do Real Madrid, Vini Jr. sofreu racismo recentemente, e infelizmente, isso voltou a acontecer.
Bruno Henrique recebe apoio no vestiário do Flamengo após discurso emocionante
Artur comemora retorno e fala sobre chance de substituir Rony no Palmeiras: “Não pensei duas vezes”
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
O zagueiro Antonio Rüdiger, do Real Madrid, se tornou a mais recente vítima de racismo no Campeonato Espanhol. Após a vitória dos merengues por 2 a 0 sobre o Cádiz, no sábado, torcedores fizeram insultos racistas contra Rüdiger, momento flagrado em um vídeo postado nas redes sociais.
Afastado da Nike, Vini Jr recebe ofertas milionárias de diversas marcas, mas não fecha negócio
O jogador alemão, que também é negro, se aproximou de uma das arquibancadas do estádio Nuevo Mirandilla, em Cádis, para entregar a camisa a um torcedor, quando começaram os ataques. Os torcedores adversários também lançaram fogos na direção do famoso zagueiro.
Dorival Jr revela salário para aceitar assumir o São Paulo após derrotas de Rogério Ceni
ANTONIO RÜDIGER É ATACADO DURANTE JOGO DO REAL MADRID
Ao se afastar, Rüdiger se vira e gesticula para um dos torcedores antes de ser escoltado por duas pessoas que parecem ser membros da equipe do Real Madrid. O jogador de futebol não falou sobre o ocorrido, mas postou no Instagram após o jogo, dizendo: “Vitória merecida fora de casa”.
Leila Pereira toma decisão final e decide se vai punir ou não o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira
É importante ressaltar que a CNN entrou em contato com Cádiz e Real Madrid para falar sobre o caso de racismo. A La Liga ainda não se pronunciou sobre o incidente, mas disse anteriormente ao portal que não tem autoridade para punir torcedores ou clubes por casos de racismo.
👎 Rudiger sofreu insultos racistas ao final da partida contra o Cádiz quando foi entregar sua camisa para um torcedor.
cara, isso já passou dos limites tem muito tempo pic.twitter.com/JdNe1kahUV
— 𝐋𝐚 𝐋𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐁𝐫 🇧🇷🇪🇦 | Fan Account (@LaligaBRL) April 17, 2023
Amor Perfeito: Olímpia volta dos mortos e manda recado para Marê e Orlando: “Vivo”
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉