STJ deve julgar pedido em processo que condenou Robinho

STJ deve julgar pedido de acesso à tradução do processo que condenou Robinho por estupro na Itália

05/04/2023 às 16h53

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Ex-craque de futebol deve cumprir pelo menos 3 anos e meio de prisão em regime fechado (Foto: Reprodução)

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, vem movimentando os sites de fofocas há meses e, é claro, que as coisas não foram diferentes agora. Isso porque, o famoso ex-jogador de futebol está enfrentando a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), e pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela tradução completa do processo no qual foi condenado na Itália.

César Cielo surpreende ao anunciar aposentadoria, aos 36 anos

Para quem não sabe, ele é alvo de um pedido de homologação da sentença estrangeira, requerido pelo governo da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias pelo envolvimento em um estupro coletivo, que aconteceu dentro de uma boate de Milão, em 2013. A pena imputada foi de nove anos de prisão.

Concursos públicos e processos seletivos oferecem salário de até R$ 12 mil; veja detalhes

STF JULHARÁ PEDIDO FEITO POT ROBINHO

Lista da Forbes: Descubra de onde vem a fortuna dos bilionários do Brasil

LEIA TAMBÉM:

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou nesta terça-feira (04), que vai julgar o recurso em que Robinho pede acesso à tradução do processo que o condenou na Itália. O STJ deve analisar o recurso da defesa do jogador no próximo dia 19, às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do tribunal no YouTube.

Falência, golpe milionário e penhora de dízimo: Valdemiro Santigo enfrenta centenas de processos

O famoso ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão por estupro (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O famoso ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão por estupro (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Amor Perfeito: Marê perde a cabeça ao descobrir roubo milionário em hotel e enfrenta Gilda

O julgamento, por enquanto, é restrito à questão do pedido de cópia e tradução dos autos estrangeiros, ou seja, ainda não será analisada a solicitação de homologação da sentença estrangeira para eventual transferência do cumprimento da pena para o Brasil.

Vai na Fé: Apaixonada, Sol começa namoro escondido com Lui: “Friozinho na barriga”

A Constituição Brasileira não permite a extradição de cidadãos natos. Então, para que o famoso ex-jogador de futebol cumpra a pena, o Ministério da Justiça italiano requisitou a homologação da pena no Brasil.

Vai na Fé: Sol escancara verdade pela primeira vez sobre pai de Jenifer: “Sempre soube”

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.